quinta-feira, 18 de junho de 2015

Os "Heróis" da 2ª Guerra

Vejo alguns amigos estudiosos postando sobre os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, comemorando a derrota do nazismo como regime e filosofia.
Ok, Hitler era um insano, e seus pares, piores. Contudo...
Numa guerra, não existem mocinhos. Não existe lado certo. Não existe!
.
.

.
.
* Só pra começar, os "heróis" do Enola Gay, que sorrindo, dizimaram milhares e milhares de seres humanos em Nagazaki, Hiroshima e arredores em 1945.
.
* O "herói" dos americanos, Eisenhower, dirigia um país que não promovia negros aos postos de oficial (qualquer posto acima de sargento) porque os negros não eram considerados "preparados para o oficialato".
.
* O "herói" dos ingleses, Churchil, mandava os aviões bombardearem as áreas residenciais das cidades alemãs. A desculpa era simples: "Se os soldados alemães souberem que suas mães, mulheres e filhos morreram, ficarão enfraquecidos e desmotivados para lutar".
.
Os "heróis" cossacos, que verdadeiramente detiveram o nazismo e venceram Hitler, não eram tão melhores. Ainda hoje são um povo semi-bárbaro, no qual ainda predomina todo o tipo de atraso intelectual. Por exemplo, o extremo machismo com que trata suas mulheres.
Primeiro momento: Quando não tinham soldados suficientes, no início da luta, enviaram crianças, mulheres e idosos para o front, para servirem de bucha de canhão, enquanto os homens recuaram para se preparar. Covardes!
Segundo momento: Os russos, quando da vitória sobre Berlin, logo após a queda do Führer, promoveram um dos espetáculos mais bizarros e cretinos da humanidade: o estupro coletivo de milhares de mulheres alemãs, entre 8 e 80 anos de idade!
Sim, estes "heróis" deram uma palhinha de sua selvageria ainda hoje percebida.
.
Os "heróis" franceses, fracos, dispersos e covardes, não significaram NADA na luta contra Hitler. Ao contrário, serviram APENAS para humiliar, achincalhar e imolar fisicamente milhares de mulheres e velhos, considerados colaboracionistas.
.
Bem, meus amigos, é isso! Esses são os "heróis" que venceram o "Mal".
Não estou aqui pra "defender o nazismo", como um ou outro imbecil talvez pense.
Só quero mostrar que existe sempre dois lados em qualquer história. E, no caso de uma guerra, nenhum é o certo!
.
PS: Antes de vir me encher o saco, já aviso que tenho referências científicas com base em estudos oficiais. Beijo e Aloha!

.
.
(Via Facebook em 08/05/2015)

Nenhum comentário: