quinta-feira, 18 de junho de 2015

Desigualdade Social

Hoje, enquanto esperava o técnico da Oi pra colocar um segundo ponto no quarto da mãe, eu assistia Jornada nas Estrelas ??: A Terra Desconhecida, em algum desses canais da Oi TV.
Olhei pela porta da frente, e alguém mexia no lixo pendurado no portão.
Logo vi o carrinho de catador totalmente cheio de coisas, e com vários sacos gigantescos pendurados na traseira. O catador era um sujeito novo, menos de 30 anos, e era um dos raros caucasianos que dependem deste tipo de renda.
Sempre que vejo isso, algo me corta o coração. Vivemos num mundo onde tudo daria de sobra para todos. Tudo! Se tudo fosse dividido igualmente, começando pelas OPORTUNIDADES, pela EDUCAÇÃO, haveria um mínimo de conforto para cada pessoa.
Virão aqui, é claro, alguns coxinhas com aquela velha ladaia: "Então por que tu não divide o que tu tem com eles?". Dá até nojo... Respondo então mais uma vez, e sempre que seja necessário: "EU, SOZINHO, NÃO MUDARIA NADA! Talvez eu pudesse dividir o pouco que tenho com alguns, e mesmo assim MILHÕES continuariam sem nada." POR QUÊ? Respondo de novo, e sempre que me for perguntado: POR CULPA DO SISTEMA GANANCIOSO QUE É O SISTEMA CAPITALISTA. Só por isso.
Um dia, daqui a algumas centenas de anos, passaremos de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. Até lá, muitos ainda precisam enfiar na cabeça que DESIGUALDADE SOCIAL e ECONOMIA DE CAPITAL só favorecem aqueles poucos eleitos, pouquíssimos mesmo, que comandam as grandes instituições bancárias deste planeta.

.
.

.
.
‪#‎SeVierDeMimimiMandoTomarNoCúQueTôSemPaciência‬...
.
.
(Via Facebook em 09/06/2015)

Nenhum comentário: