quinta-feira, 18 de junho de 2015

Passagens Gratuitas para Ex Apenados

A bola da vez agora é a tal lei que a Deputada Manuela D'Ávila quer implantar aqui no Estado. Parece que a grande maioria desaprova a idéia, e não sem razão, pois seria um benefício a mais para quem só fez por DESmerecer qualquer prêmio.
*
PORÉM...
*
Pensando muito durante o banho (e neste frio, banho é um ato heróico), cheguei a uma conclusão bem favorável a isso.
SIM! VOU PROVAR POR A + B que essa lei será FAVORÁVEL A TODOS OS CIDADÃOS CONTRIBUINTES DE IMPOSTOS. E vou fazer isso com dois argumentos básicos. Ei-los:
.
1) O SEU DINHEIRO SERÁ POUPADO. O dinheiro público será poupado. A partir do momento em que um ex apenado sai da cadeia e se depara com o mundo, ele encontra muitas portas fechadas. Isso todos nós já estamos radioativos de saber. De início, ele não tem sequer o DINHEIRO DA PASSAGEM, para sua busca por um trabalho. Então, digam-me qual é o primeiro lugar onde ele vai buscar algum auxílio? BINGO! É com o próprio governo, seja nos CRAS, seja nos outros serviços de assistência social que existirem. Estas entidades fornecem essas passagens, e por tempo indefinido. OU SEJA: SOMOS NÓS QUEM PAGAMOS!
Se essa lei vingar, SERÃO AS EMPRESAS QUE ARCARÃO COM O "PREJUÍZO".
.
2) EX APENADO não é criminoso. Não é foragido. Não é mais bandido. É uma tábula rasa, alguém largado para começar do zero. Sei que vai chover críticas em cima de mim por dizer isso, mas é a verdade. Não defendo vantagens para criminosos recorrentes, para bandidos reincidentes... Eu penso naqueles 4% que estiveram lá por motivos leves, como andar com as pessoas erradas; naqueles ingênuos que cometeram erros, mas que não são capazes de ferir um ser vivo; naquele pai de família que matou o estuprador da filha... É nesses que eu penso. Eu sei que quem entra lá fica louco, se já não era. Mas eu conheço pelo menos um que entrou e saiu com a mesma natureza pacífica e não violenta. Bom, continuando... Este ex apenado já cumpriu sua pena. Tecnicamente, pela lei escrita, ele pagou o que devia à sociedade. PORTANTO, ele é como um jovem de 18 anos ingressando no mercado de trabalho.
*
PORTANTO...
*
Não sou totalmente contra essa proposta de lei não.
Emoticon smile
.

.

.
.
PS: A foto do Hugo Chávez??? Não, não tem nada a ver com a postagem. É que eu acho ele TUDOOOOO!!! Ui!!! Kkkk
.
‪#‎EQueComeceMinhaCrucificação‬

.
.
(Via Facebook em 18/06/2015)

Nenhum comentário: