quinta-feira, 18 de junho de 2015

Comunismo x Militarismo

Acho muita graça quando vejo os reacionários fãs dos militares esbravejando contra o "comunismo". A "cultura" predominante reza que se é ou "comunista desordeiro" (incluindo-se aí os anarquistas) ou se é "reacionário fascista". Deixa eu dizer algumas verdades: 1) sou comuna sim, obrigado!; 2) o comunismo me atraiu desde quando, adolescente, ouvi uma professora de estudos sociais dizer, muito imparcialmente, o que era capitalismo e comunismo; e 3) - A REVELAÇÃO - MINHA DETERMINAÇÃO COMUNISTA NASCEU NA VIDA MILITAR.
Sim!, foi enquanto militar que eu me firmei na ideologia - PORQUE - NÃO HÁ NO MUNDO INSTITUIÇÃO MAIS COMUNISTA DO QUE UM QUARTEL!

.
.






.
.
Digo e repito: não há nada mais comuna do que a vida militar!
Meus ex colegas que me corrijam se eu estiver mentindo, e há muitos deles aqui entre meus amigos.
Foi lá que aprendemos a dividir o que tínhamos com nossos irmãos. Foi lá que levamos um mês além do tempo para receber nossos uniformes, pelo simples fato de não haver para todos (faltariam para dois ou três dos 145 recrutas, e mesmo que faltasse para apenas 1, não seriam distribuídos!). Foi lá que aprendemos a não desperdiçar comida, a dividir o pouco que tínhamos, e a controlar nossos recursos. Foi lá, numa manobra de campo, que aqueles que foram pegos levando bananas ou chocolates escondidos foram obrigados a dividir com toda a companhia. Era lá que TODOS dividiam os serviços de faxina, de plantão, de serviço armado e demais onerações de expediente. Lá, enfim, éramos obrigados a reconhecer o próximo como alguém com os mesmos direitos que nós! Sim, era lá: num quartel!
Para mim, o melhor exemplo de um comunismo perfeito que pode existir, para desespero dos reaças fãs de ditaduras militares...
Beijinho na bunda e que comece o mimimi das gralhas!!!

.
.
(Via Facebook em 26/05/2015)

Nenhum comentário: