sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prioridades no Brasil

****
****
>>>> Agora de manhã, 17/06/2011, recebi mais um e-mail desses de protesto. Seria apenas mais um, se não fosse tão pertinente aos maiores problemas do Brasil nos dias de hoje. Ao examiná-lo com atenção, poderemos concordar, ou com o todo, ou com algumas partes. Segue:
****
****
(Texto do e-mail:)
****
****
**** ****
****
****
Vamos votar não ao desarmamento e sim para os itens abaixo.
****
****
Carta publicada no Globo
Por Gil Cordeiro Dias Ferreira
****
****
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.

Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
****
****
· Voto facultativo? SIM!
****
· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
****
· Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
****
· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
****
· Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
****
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
****
· Fidelidade partidária absoluta? SIM!
****
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
****
· Ampliação do Ficha-Limpa? SIM!
****
· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
****
· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
****
· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
****
· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
****
· Voto em lista fechada? NÃO!
****
· Financiamento público das campanhas? NÃO!
****
· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
****
· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
****
****
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
****
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."
****
****
**** ****
****
****
Opinião
****
****
>>>> Das coisas que li, concordo com quase todas. Exceto por alguns detalhes, vale divulgar o conteúdo. Deveriam, sim, fazer um referendo sobre cada um destes itens. E acho que o povo concordaria com tal.
>>>> Sobre diminuir os senadores e os Deputados (e também os vereadores), nem palpito. Por mim, como muitos já sabem, eles NEM PRECISAVAM EXISTIR! Pelo menos, não na forma como os vemos hoje.
>>>> O Legislativo deveria ser um trabalho voluntário, como nas aldeias fictícias que vemos em filmes de TV, onde o povo (os diversos profissionais locais) se reúnem para decidir suas leis. Isto, é claro, para definir políticas locais, como obras e prioridades nos serviços públicos. Já, para legislar sobre coisas mais delicadas, como direitos individuais, o direito penal (matérias de competência da CF, dos Códigos Civil, Penal, de Trânsito...) e etc., o povo deveria, então, escolher seus representantes, de cada região, para debaterem da mesma forma, além de estarem participando através de Plebiscitos e Referendos (afinal, tais leis afetam a vida e a liberdade de todos). Sobre os tantos ministérios, sabemos que estes tratam-se de verdadeiros “cabides”, para “pendurar” aliados (e parentes), à custa de gordas e onerosas “recompensas” saídas do nosso bolso.
>>>> Concordo com quase todos os itens listados, exceto estes:
****
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
****
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
****
****
>>>> Acredito que os partidos menores têm sim todo o direito de existir, e de opinar. É um princípio constitucional, e uma questão de Liberdade. Talvez os Tucanos e os Petistas preferissem o vergonhoso e nojento bipartidarismo que vemos hoje (que deveríamos chamar de formação de cartel). Onde está a Liberdade e a Democracia quando apenas dois pólos disputam o poder, ora brigando (durante as eleições), ora se mancomunando (pois o que vence distribui cargos aos “derrotados”). Isto é sim formação de cartel, um crime previsto no CP!
>>>> Sobre as proveitosas férias dos políticos e juízes, nada oponho. Acredito que o “descanso” é condição para se executar um bom trabalho. O “óscio” é um direito garantido a todos, e abstém-se dele somente que desejar, sem que lhe dê isto o direito de julgar a quem assim não procede. Acho que prêmios em forma de “descanso”, folga, “óscio”, etc., deveriam ser ampliados para os trabalhadores mais comuns. Pessoas que têm tempo de viver, de ver a família, de fazer suas coisas descansado (sem precisar sair na hora do trabalho) produzem mais. É fato!
>>>> Certa vez na TV, um apresentador demagogo disse que “o grande problema deste País é o excesso de feriados!”... Disse ainda que o País não se desenvolve porque a maioria só quer folga, e que “se não houver mais trabalho, o País não irá crescer”. Asneira!
>>>> Países ricos, desenvolvidos, não têm leis trabalhistas como as nossas. Os estrangeiros e suas multinacionais pressionam o governo brasileiro a “afrouxar” as leis trabalhistas, para que possam “investir mais no Brasil”! Daí, as direitas daqui (os empresários, sempre famintos) pressionam o governo para sair a tal reforma trabalhista. Dizem que isto “irá gerar mais empregos”, e que haverá “mais desenvolvimento”! Tudo blá, blá! O que querem é poder extorquir o nosso sangue! Querem te por a trabalhar 12 horas por dia, seis dias por semana, e acabar com as tuas férias! Isto é desenvolvimento?!
>>>> Podem me chamar de vadio, de preguiçoso... Eu trabalho desde os 13 anos, e sempre fiz meu trabalho com esmero e dedicação, mesmo quando faço o que não gosto. Mas nunca abri mão de meus direitos: o direito ao descanso, à vida familiar, ao meu tempo, para que eu possa estudar, melhorar de situação e com isso melhorar o País. Mas é isso o que eles não querem! A Ditadura ainda está aí em toda a sua essência! Pra quê um povo culto? Pra quê um povo sabido? “Se asnos e jumentos trabalham muito porque não têm discernimento, então, com o povo deve ser assim!”. Este era e é o pensamento da Ditadura.
>>>> Não dá para comparar o Brasil com países desenvolvidos. Por lá, o salário de um mês de um trabalhador cobre os salários de um ano de um trabalhador daqui. Por lá, a maioria das empresas dá saúde e assistência, pessoal e familiar, para os empregados. Se tentam fazer isso por aqui, vem os fiscais do INSS, da RF, etc., e multam! Por isso, não me venham dizer: “em tal lugar, ninguém tem férias, todos trabalham muito, e a qualidade de vida é melhor que aqui!” E este é o ponto: a qualidade de vida! Lá, pode ser melhor. Mas as pessoas vivem melhor, recebem recompensa melhor, e, se não fazem o que amam, ao menos, amam o que fazem. Não dá para exigir amor, fidelidade, orgulho e dedicação de um ente sub-humano, que permanece de duas a seis horas dentro de conduções, sobe e desce favela todos os dias, sendo humilhado, ora pelo governo (polícia), ora pelos traficantes. Não dá para comparar!
>>>> Concordo com a maioria das reclamações. No mais, divulgo aqui o conteúdo do e-mail, para que possamos assim contribuir com a conscientização lenta de difícil deste País, onde parece que as prioridades resumen-se todas em uma: apenas desarmar as pessoas de bem.
>>>> Bom, por hora é só! Espero que um dia, a população se levante, e combata isso tudo de ruim que acontece no Brasil. Mas, vai ser difícil! Daqui a pouco tem outro Big Brother, outra Copa do Mundo, e outro Carnaval. Daí, esqueça!
****
****
**** ****
<< Anterior << **** >> Próxima >>
**** ****
****
****

Nenhum comentário: