quarta-feira, 15 de junho de 2011

Brasil - Terra de Ninguém!

****
****
>>>> Hoje de manhã, 15/06/11, no meu intervalo de trabalho, eu estive pesquisando junto ao site da Polícia Federal sobre os requisitos para se ter uma arma de fogo. Não que eu seja um aficcionado pelas tais. Freqüento um clube de tiro, no qual pratico vez por outra. E, apesar de ideologicamente odiar as armas de fogo como um todo, não pretendo desprezá-las, visto que nos dias de hoje estas estão presentes em praticamente todo o lugar. Sempre preferi armas brancas, por considerá-las mais dignas, mais igualitárias. Mas o mundo é cruel, principalmente no Brasil, onde não há mais lugar para os duelos justos. Como nasci com aquela “marca do guerreiro”, aquela mesma que separa um tigre dos cordeiros, considero importante conhecer todas as formas de combate. Fui militar, e acabei pegando gosto pelo tiro como uma espécie de “terapia relaxante”. Por isso, resolvi me inteirar do assunto por meus próprios olhos.
>>>> A enorme relação de documentos e condições para se adquirir e legalizar uma arma é absurda. Chega ao ponto do ridículo. Além de toda a documentação de praxe, você precisa provar que “precisa” da arma. E além de precisar mover céus e terras para tê-la em casa, corre o risco de ter esse direito também negado, como quer a tal campanha do desarmamento, promovida por elites que estão pouco se fudendo se as pessoas têm segurança ou não. O Referendo de 2005 de nada valeu, pois o altíssono NÃO foi totalmente ignorado pelos poderosos. Mesmo com 70% do povo dizendo não, implantaram o estatuto do desarmamento. Além disso tudo, querem porque querem proibir a posse de armas para toda a gente de bem deste País de aproveitadores.
>>>> As listas de documentação e condições podem ser encontradas no formato *.pdf, em:
****
****
****
>>>> A seguir, transcrevo as listas mais relevantes:
****
**** ****
****
Autorização para Compra de Arma de Fogo
****
Documentos necessários ou requisitos:
****
1. Ter idade mínima de 25 anos, exceto para cargos públicos específicos;
2. Declaração escrita da efetiva necessidade, expondo os fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido;
3. Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral;
4. Declaração escrita de não estar respondendo a inquérito ou a processo criminal;
5. Original e cópia (ou cópias autenticadas) do comprovante de residência atualizado;
6. Original e cópia (ou cópias autenticadas) de comprovante de ocupação lícita (carteira de trabalho, contracheque, etc.);
7. Original e cópia (ou cópias autenticadas) de documento de identificação e do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
8. Laudo de capacidade técnica emitido por instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal;
9. Laudo de aptidão psicológica emitido por psicólogo credenciado pela Polícia Federal;
10. 1 (uma) foto 3 x 4 recente.
Como obter:
Preencher o formulário Sinarm (opção “Aquisição”), disponível no portal ou nas unidades da Polícia Federal, e entregá-lo juntamente com toda a documentação.
Após a aquisição a arma deverá ser registrada (ver serviço Registro de Arma de Fogo).
Prazo:
Média de 30 (trinta) dias.
****
****
Registro de Arma de Fogo
****
Documento, com validade de 3 (três) anos, que dá direito ao proprietário de arma a mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou no seu local de trabalho.
Para retirar a arma da loja, é necessário, além do registro, apresentar a Guia de Trânsito (ver serviço Guia de Trânsito).
****
Documentos necessários ou requisitos:
****
1. Autorização para a compra da Arma de Fogo;
2. Nota fiscal de compra da Arma de Fogo;
3. Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União – GRU** – referente à taxa.
Como obter:
Entregar nota fiscal de compra da Arma de Fogo e a Guia de Recolhimento da União – GRU – original acompanhada do comprovante de pagamento.
Prazo:
Média de 90 (noventa) dias.
****
****
Renovação de Registro de Arma de Fogo
****
Documento, com validade de 3 (três) anos, que renova o direito ao proprietário de arma a mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou no seu local de trabalho.
****
Documentos necessários ou requisitos:
****
1. Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral;
2. Declaração escrita de não estar respondendo a inquérito ou a processo criminal;
3. Original e cópia (ou cópia autenticada) de comprovante de residência;
4. Original e cópia (ou cópia autenticada) de comprovante de ocupação lícita (carteira de trabalho, contracheque, etc.);
5. Original e cópia (ou cópia autenticada) de documento de identificação e do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
6. Laudo de capacidade técnica emitido por instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal;
7. Laudo de aptidão psicológica emitido por psicólogo credenciado pela Polícia Federal;
8. Comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU**;
9. 1 (uma) foto 3x4 recente.
Como obter:
Preencher o formulário Sinarm (opção “Renovação de registro”), disponível no portal ou nas unidades da Polícia
Federal, e entregá-lo juntamente com toda a documentação.
Prazo:
Média de 90 (noventa) dias.
****
****
Porte de Arma de Fogo
****
Documento, com validade de até 5 (cinco) anos, que autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma Arma de Fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou do local de trabalho.
****
Documentos necessários ou requisitos:
****
1. Ter idade mínima de 25 anos;
2. Declaração escrita da efetiva necessidade, com comprovação do exercício da atividade profissional de risco ou ameaça à integridade física do requerente expondo os fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido;
3. Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral;
4. Declaração escrita de não estar respondendo a inquérito ou a processo criminal;
5. Original e cópia (ou cópia autenticada) de comprovante de residência;
6. Original e cópia (ou cópia autenticada) de comprovante de ocupação lícita (carteira de trabalho, contracheque, etc.);
7. Original e cópia (ou cópias autenticadas) de documento de identificação e Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
8. Laudo de capacidade técnica emitido por instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal;
9. Laudo de aptidão psicológica emitido por psicólogo credenciado pela Polícia Federal;
10. Cópia do Certificado de Registro da Arma de Fogo junto ao Sinarm;
11. 1 (uma) foto 3x4 recente.
Como obter:
Preencher formulário Sinarm (opção “Porte”), disponível no portal ou nas unidades da Polícia Federal, e entregá-lo juntamente com toda a documentação
Caso o porte de Arma de Fogo seja deferido, dever á ser recolhida a taxa correspondente por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU**.
Prazo:
Média de 90 (noventa) dias.
****
**** ****
****
****
>>>> Sabem quanto custa hoje, em 2011, o tal GRU para o registro e para o porte de armas? O GRU para registro custa R$ 60,00 (até 2008 era gratuito). O GRU para porte (pasmem!) custa R$ 1.000,00 (assim como todas as renovações, sujeitas às correções e à inflação).
>>>> É um absurdo! Assim, somente os ricos (as elites) podem dispor da proteção oferecida pela arma. Os pobres (a classe média) precisam agüentar as humilhações e ficar à mercê dos bandidos, que são protegidos pelo sistema.
>>>> Há uns anos atrás, era muito menos complicado.  As exigências eram justas e funcionavam melhor. Sim, funcionavam! Não eram as armas legais as maiores responsáveis pelos crimes. Isto sempre foi dito, e deve ser repetido: armas de bandidos são compradas no mercado negro, e vêm basicamente do exterior. Armas de cidadãos, porventura roubadas, não são as preferidas dos criminosos mais perigosos. Há algumas mentiras que precisamos eliminar de nossas mentes, como a que diz que em se desarmando a população haverá mais segurança; como a que diz que o Brasil será um País pacífico quando todos se desarmarem; como a que diz que armas de fogo matam ─ Elas não matam! ─ quem mata são os bandidos, que têm total liberdade para fazerem o que bem entendem:

****
Considere:
****
1) O crime organizado, os grandes traficantes e os assaltantes de bancos compram armas mais poderosas, mais modernas e mais baratas que as convencionais permitidas aos pobres civis; sem contar que compram do exterior, conforme levantamentos divulgados nos noticiários. Armas “de fora” oferecem mais tecnologia e menor preço.
2) Bandidos mais chulés, os pequenos meliantes, até roubam/furtam armas civis de moradores, mas geralmente são pegos em poucos dias. E estes furtos/roubos não representam um número comparável ao dos crimes cometidos com “armas maiores”.
3) O perigo, hoje, está em não se defender. Com o crescimento desenfreado da CRIMINALIDADE e da IMPUNIDADE; com a falência do sistema prisional; com a carência de efetivo e de condições das polícias; com tudo isso, mais o fato de que o crime e a impunidade aumentam dia a dia, precisamos sim nos defender! O estado não estará lá, quando sua família se ver presa e humilhada, nas mãos de bestas insanas.
4) Estatuto do Desarmamento, Direitos Humanos, ECA, Medidas Sócio-Educativas, Penas Alternativas, etc., são todos produtos de comercialização, nascidos talvez de um ideal puro, mas convertidos em politicalha, em demagogia gratuita! Defendem isso os que se beneficiam com os louros da fama, que a falácia e o proselitismo oferecem.
>>>> Digam, como nos defender, se nos tiram o direito à igualdade para com o bandido? Onde está a isonomia quando temos que enfrentar o inimigo com paus, pedras e com o peito aberto?
>>>> Este País é uma piada! Uma família não tem o direito de se defender de agressões na santidade do seu próprio lar. Que lixo de país é este, que vende (ou dá de graça!) o sangue e a carne de sua gente para os lobos estrangeiros, e sequer permite que se defendam!?!
>>>> Semana passada, na TV, noticiaram um caso de uma família de gente simples, no interior do RS, que está sendo ameaçada pelo assassino da filha. O filho da puta do menor de idade, com 17 anos, namorava uma moça de 20. Ela o deixou por ele ser dependente de drogas. O “saco de merda” do menorzinho matou a moça, e está ameaçando a mãe e o pai de sua vítima, que aparentam ser pessoas humildes, e que se percebe que são pessoas decentes. Se fizesse uma simples ameaça qualquer para um familiar meu, a coisa seria diferente. Apenas pela ameaça, para garantir a segurança dos meus, eu jogaria tudo pro alto, e mataria o infeliz sem a menor hesitação. Não importa que ele tenha 17 ou 13 ou 10 anos... Ameaçou minha gente, morre. E é legítima defesa, visto que a ameaça me deu tal direito. Eu não posso, infelizmente, fazer nada por aquele pobre casal de idade avançada. Mas eu fico puto porque sei que, quem pode, não faz. E não estou falando de por policiais na frente da casa por dez ou vinte dias... Estou falando de medidas verdadeiras, como uma CF nova, com um CP novo, adaptado aos dias de hoje. Eu não sou contra a pena capital, embora a questão dos três P seja uma realidade. Acho que, nos dias de hoje, ela é algo a se pensar. Não como um meio de “gerar vagas” no sistema prisional, o que seria de se esperar dos nossos representantes... Mas como um instrumento repressor, que garante a ordem e a segurança das pessoas.
>>>> Imagine que um fazendeiro tenha uns poucos bodes e muitas ovelhas, todos criados em um extenso pasto, cercado por lobos famintos. Imagine que o fazendeiro não dê importância quando os lobos matam suas ovelhas, mas fique irritado quando os bodes chifram os lobos. Então, para facilitar a vida dos lobos, manda serrar os chifres dos poucos bodes, expondo-os, juntamente com as ovelhas, aos perigos da noite, no relento. Senhoras e senhores, esta fazenda é o Brasil. E este fazendeiro é a síntese dos nossos legisladores. Se eu pudesse, eu iria embora daqui. E não venham vocês, “patriotas” de plantão, me mandar longe, dizendo para eu me mudar, para eu ir embora do País! Se eu pudesse, eu iria! Paguem minhas dívidas, para eu poder tirar meu passaporte. Eu iria com satisfação! Cansei de lutar por um País que não respeita sequer a si mesmo, quanto mais me dará algum respeito. A Saúde é um caótico sistema de distribuição de cargos e de “não-distribuição” de coisas realmente necessárias; a Educação é um jogo de falácias e de promessas, que tem como objetivo apenas gerar números para serem vistos pelos de fora, pois na prática, é uma merda; a Justiça, repito: é uma piada de papagaio! Cega, surda e burra, e baseada em leis obsoletas e sem sentido (quando não do tempo da Ditadura de 64, do tempo do Getúlio!); a “Tecnologia de ponta” que entra no País é a mesma desprezada pelos Países mais desenvolvidos. E não querem que se diga que o Brasil é um País “subdesenvolvido”! Não! Deve-se dizer: “em desenvolvimento”. Vão à merda! O Brasil é uma Índia, só um pouco maior. Acham que um milagre vai salvar a democracia e a paz do País? Acham que os atuais legisladores estão preocupados com a sua segurança? Banana pra vocês, trabalhadores brasileiros!
>>>> Uma única coisa salvaria o Brasil de se tornar um pulgueiro podre, igual ao do filme Mad Max, e essa coisa não é o ECA, o Estatuto do Desarmamento, a Pena Alternativa ou a Medida Sócio-Educativa... Seria necessária uma Revolução Francesa, igual à de 1789. Seria preciso invadir o Congresso, e decapitar todos os Senadores, todos os Deputados, todos os Ministros, todos os Subsecretários disso e daquilo... Seria preciso fazer isso também em nível estadual, municipal, e nas estatais. Seria preciso uma limpeza (não étnica, mas) ética! Daí, sim, teríamos alguma esperança de melhora.
>>>> Digam, como querem que tenhamos orgulho de uma pátria que nos nega, pelo absurdo das exigências, algo garantido aos bandidos?! Como podemos ser um País íntegro e soberano, se nos tiram o sangue e os olhos, para que não possamos garantir a nossa própria segurança?!
>>>> Sabem o que vai acontecer (se já não acontece)? Nossas casas serão supermercados para os vagabundos; nossas ruas serão o seu shopping center; nossas filhas serão seus brinquedos e nossos filhos, os seus sacos de pancadas! Mas este perfil de “cordeiro” vai mudar... O povo, cansado de tanta humilhação, vai explodir. Haverá o dia em que todos os cidadãos decentes, trabalhadores, muito putos com o descaso das autoridades, pararão com essas frescuras de “caminhadas pela paz”, de “protestos pacíficos pelos direitos humanos”... O povo vai começar a comprar armas ilegais, e tê-las consigo. E as autoridades? O que dirão? Vão prendê-los... Vão fichá-los! Mas será esta a única alternativa do pai de família, para evitar que sua filha seja violada na sua frente; para evitar que seus familiares sejam assassinados por gente que não deveria sequer estar viva.
>>>> Para uma pequeníssima parcela de inconformados, como eu, falta bem pouco para isto acontecer. Afinal, este País não dá a seus filhos o direito à vida, à defesa da sua integridade, e nem a nada. Belo País, o Brasil!

****
****

Humberto Ohlweiler Ayres
****
****
**** ****
**** ****
****
****

Nenhum comentário: