quarta-feira, 8 de junho de 2011

Soluções, Precisamos de Soluções!

>>>>
>>>>

>>>> Nas redações do Enem, exigem muito dos brasileiros. Não me refiro a grau de dificuldade ou a algo sobre os conteúdos em si. Refiro-me ao que é exigido além disso. O Brasil nunca foi exemplo de Educação, nem o será tão cedo. Entretanto, toda essa falácia de LDBEN, PNE aprovado (pela metade), Globalização, Inclusão, blá, blá, e etc., quer fazer parecer que será. Dizem que o Brasil caminha a passos largos para o futuro, mas eu só vejo o aumento da inflação, das filas do SUS, das favelas, e do uso das piores drogas existentes. E nem se dê ao trabalho de contra-argumentar: eu não aceito blá blá!
>>>> Nas duas últimas provas do ENEM que prestei, fiquei puto com o enunciado da redação, que dizia para o aluno ou ex-aluno "apresentar uma solução para o problema X (Educação/Saúde/Meio Ambiente/desmatamento/corrupção/pobreza/outro), sem 'ferir' os princípios da 'Democracia' e dos 'Direitos Humanos'". É lógico que algum babaca já escreveu: "Matem os desmatadores"; ou: "amarrem os poluidores numa cerca elétrica". Sempre tem destes. Mas o que me irrita é que isso serve de embasamento para a "doma", para a "domesticação" do povo já tão "bovinizado". São os ideais da Globo e de instituições estrangeiras, como USA e UK, para que, quando decidirem invadir e dominar esta "zona" (no pior sentido possível), encontrem bois mansos para apascentar.
>>>> Mas o maior desaforo que pedem para os alunos e ex-alunos é o seguinte: "Apresente uma solução plausível para o problema ". Ora, cacete! Se o problema é Saúde, Educação, Meio Ambiente, desmatamento, corrupção e pobreza, QUEM DEVE APRESENTAR SOLUÇÕES?! NÓS, OS DESCAMISADOS?! NÃO! SÃO ELES! AQUELES QUE ELEGEMOS PARA ISSO!!!
>>>> Se um governo eleito democraticamente pede para sua população resolver problemas que ele deveria resolver, então, não precisamos dele, certo?!
>>>> Se um governo, com ministérios para cada assunto, com seus ministros, não consegue fornecer o básico, como Saúde e Educação, para seu povo, ele é inapto; e completamente inepto se PEDE PARA ADOLESCENTES RESOLVEREM TAIS PROBLEMAS POR ELE!!! É, no mínimo, um desaforo!
>>>> Por isso, resolvi dar uma mãozinha. Vou ENSINAR o governo brasileiro a melhorar um pouco a governança do País. É claro que nem vão ler isto, quanto mais aproveitar alguma coisa. Mas, minha esperança é que alguma criança perdida, algum adolescente incauto leia isso e, num futuro próximo, quando esta criança ou adolescente for presidente, senador, deputado, etc., lembre-se de que um dia alguém apontou o caminho.
>>>>
>>>>
Receita para se Fazer um País Sério (e não esta Piada)
>>>>
>>>>
1) Anular a atual Constituição, em favor de uma Nova Constituição Única, verdadeira e completa, mais específica, e sem os vícios que todas até agora apresentaram - Recomeçá-la do "Zero";
>>>>
2) Anular todas as Constituições estaduais, todas as Leis, Códigos, Resoluções, MPs, etc., existentes no Brasil, inclusive a legislação militar, em favor de Leis diretas e específicas - Recomeçá-las também do "Zero";
>>>>
>>>> Não adianta nada criar mil leis para os mesmos problemas, se metade delas não é cumprida por birra, e a outra metade se contradiz. A Lei deve ser uma só, específica, clara, e nunca se contradizer.
>>>>
3) Acabar com os poderes atuais do Legislativo, inclusive com seus salários e benefícios absurdos; seguir uma nova linha de pensamento, onde o Poder Legislativo é formado por gente do povo, QUE NÃO RECEBE NADA POR SUA CONTRIBUIÇÃO COM A COLETIVIDADE. Cada legislador deve ter sua profissão, e viver unicamente dela, participando das decisões por livre e espontânea civilidade.
>>>>
4) Para isso, os brasileiros devem ser mais desenvolvidos intelectualmente; não apenas figuradamente (em escolaridade), mas em um progresso real de aprendizado crítico;
>>>>
5) A prioridade na aplicação dos recursos (PIB) deve ser:
>>>>
a) Saúde: Sem saúde, não há gente; sem gente, não há Nação!
>>>>
b) Segurança: Ordem é necessária.
>>>>
c) Educação: Não há NENHUM progresso sem conhecimento.
>>>>
d) Desenvolvimento Tecnológico: Na carona da anterior, mas sem ultrapassá-la.
>>>>
e) Trabalho: Menor desemprego, menor criminalidade.
>>>>
f) Cultura: É algo deveras importante, e tem sua prioridade.
>>>>
g) Lazer: Idem ao anterior.
>>>>
h) Esportes: Esporte como Educação, sim! Como indústria de renda, não! Todos os clubes de futebol pagariam impostos proporcionais aos seus lucros.
>>>>
6) Trabalho compulsório para presos (regra constitucional). Preso que trabalha, come; e pode ser beneficiado, desde que tenha real bom comportamento.
>>>>
7) Isonomia real: Legislativo, Juízes, diplomatas, etc., respondem e são processados na Justiça comum. Fim da tal Imunidade (leia-se: Impunidade).
>>>>
8) Privatização de todas as pesadas e onerosas Estatais (ou "tetas", se preferir!). Privatização dos bancos públicos. Mas com a implantação de uma impiedosa fiscalização governamental sobre estes.
>>>>
>>>>
>>>> Há milhares de outras medidas que eu tomaria. Mas, por hora, ofereço estas.
>>>> Ademais, chiton, e haja saúde!
>>>>
>>>>
**** ****
<< Anterior << **** >> Próxima >>
**** ****
>>>>
>>>>

Nenhum comentário: