sexta-feira, 24 de junho de 2011

Crime de Opinião

>>>>
>>>>
>>>> Li algo hoje, 24/06/11, que me deixou perplexo. Fiquei realmente preocupado com o futuro do País. Trata-se de um texto intitulado Afanásio Jazadji: para quem gosta de sangue, do Sr. Juliano Keller, mestre em Direito, e vizinho de Blogspot.
>>>> Fiquei realmente preocupado. Não que eu seja fã do Sr. Jazadji. Acho ele grosso e exagerado, como um estereótipo de político paulista. Contudo, ele tem razão em muitas coisas...
>>>> Teria o Sr. Jazadji, em um programa de TV desses sensacionalistas, segundo as palavras do advogado Juliano Keller, defendendido que "a população deveria fazer o escalpo e linchar um criminoso em São Paulo." Também nas palavras do advogado, o Sr. Jazadji "praticamente teve um orgasmo, ao vivo, ao comentar a morte de outro ladrão durante a fuga, após um assalto a residência." Ao que me pareceu, de acordo com o texto do advogado, o apresentador "não teria tal direito!" Ou seja: ninguém é livre para opinar neste País!
>>>> O artigo do senhor professor e advogado merece o devido respeito, por expressar a opinião própria do autor, mas causa repulsa em quem não suporta mais ver a impunidade e o excesso de indulgência neste País. Eis o link para o conteúdo, e tire suas conclusões:
>>>>
>>>>
>>>> O que me deixa triste não é o fato do senhor advogado, assim como muitos, preocupar-se com as opiniões "sensacionalistas" de um político direitista remanescente da velha Ditadura. O que me deixa puto é saber que o País está indo sempre em direção a um buraco ainda mais fundo, justamente por causa do excesso de proteção que se oferece aos criminosos, enquanto os "certinhos" ficam tocando a mesma nota dos "sagrados Direitos Humanos". A causa da ruína deste País será a "forma maternal" com que a sociedade trata seus psicopatas.
>>>> Mas o que é ainda pior que tudo isso, a coisa mais apavorante, é a afirmação do autor do artigo, quando ele diz:
>>>>
>>>> "Segundo a legislação vigente para a TV aberta bem como o Código Penal, o apresentador por ser indiciado por apologia ao crime e incitação à violência; o SBT também pode ser penalizado com multa ou até suspensão de sinal."
>>>>
>>>> Bom... Pela lei escrita, talvez! De acordo com a lei estabelecida, poderia ser interpretado desta maneira... Mas, e a lei da Ética?! E a lei da Isonomia?! Quem defenderá a igualdade e a ética? A CF? O STF? Onde está a chamada liberdade neste maldito País?
>>>> Alguém considera que a população, por assistir ao programa do Sr. Jazadji, vai sair por aí matando bandidos? Quem dera... Esse povo (brasileiro) é fraco demais para isto. É um povo acostumado a ser preso, torturado, roubado e humilhado, e tudo o que faz são as estúpidas e ineficazes Passeatas pela Paz.
>>>> Quer dizer que, além de vivermos à mercê dos queridinhos dos bandidinhos, tão fofinhos e tititinhos dos Direitos Humanos e do ECA; além de termos nossas famílias expostas ao crime, SEM NENHUM DIREITO À DEFESA; além de pagarmos nosso sangue a um governo formado por velhas oligarquias ineptas e caras; além de tudo isso, ainda, somos obrigados a nos calar?!
>>>> Somos impedidos de nos expressar?! O que é isso, afinal?! A velha Ditadura, disfarçada de Democracia?!
>>>> Penso que, se o nobre advogado, tão preocupado com a "ordem", passasse pelo que passa a maioria dos brasileiros pobres de verdade; se tivesse ele algum(a) familiar seqüestrado(a), violentado(a) e assassinado(a); se se preocupasse realmente com o futuro do País, repensaria seus conceitos sobre "Direito". Ele, como qualquer outro(a) ativista de Direitos Humanos, também está sujeito a essas leis sujas e inoperantes. Ele também está à mercê do crime criado pela impunidade. Por isso, meu espanto...
 >>>> Por acaso, nobre e estimado professor, o senhor acha que "passar a mão pela cabeça" dos criminosos e dizer: "Você agora será ressocializado!" vai resolver alguma coisa?! O senhor por acaso acha mesmo que, se dermos uma nova chance aos assassinos, eles se tornarão pessoas melhores, assim, no mais?! Eu acredito em milagre... Mas não em milagres em série.
>>>> Vivemos a Ditadura da Democracia. Vivemos a Ditadura do silêncio... Na antiga, "quem achava demais, logo não era mais achado..." E nesta nova? Quem "acha" vai preso por "achar"? Que merda de País é este, afinal?
>>>> Vivam os Senadores e Deputados que sempre estão empenhados em garantir direitos a quem não os merece; vivam as pessoas alienadas, que acreditam "que tudo vai melhorar", exatamente como pregam o Governo e a Globo; vivam os advogados, que surgem do nada para defender os assassinos, mas nunca estão por perto quando seus "clientes" cometem os crimes... Viva a República Brasileira!
>>>> Antonio Carlos Jobim, um nobre pensador e meu ídolo, já dizia (acho que foi ele): que a melhor (e única) saída para o brasileiro é o aeroporto...
>>>> Ah, quem me dera...
>>>>
Humberto Ohlweiler Ayres
>>>>
>>>>
**** ****
<< Anterior << **** >> Próxima >>
**** ****
>>>>
>>>>

Nenhum comentário: