sexta-feira, 6 de maio de 2011

Indigna Nação - Curtas 01

>>>> Muitas Coisas neste País deixam a gente desolado, deslocado, indignado.
>>>> Não que apenas o Brasil tenha problemas. O ser humano em si é muito pouco evoluído. Principalmente no que se refere a honestidade, igualdade e justiça. O Brasil está entre os países mais atrasados, tanto tecnologicamente, como humanamente.
>>>> Se eu fosse escrever um texto completo, coerente, coeso; na forma padrão, com apresentação, problema, hipóteses, análises e conclusão; específico para cada assunto, vocês nunca o leriam. Eu levaria a vida inteira, corrigindo, relendo, aperfeiçoando, me irritando...
>>>> Por isso mesmo, meus textos têm saído assim: improvisados, descuidados, impulsivos, com aqueles pecados considerados imperdoáveis por qualquer outro graduado em Letras.
>>>> Contudo, o que importa realmente é o conteúdo. Por isso mesmo, decidi não publicar textos pretensamente "perfeitos", "redondos", mas sim refletir minhas opiniões o mais claramente possível, embora por vezes eu possa parecer contraditório. Não sou. É só ler com atenção.
>>>> E, para por em prática a idéia de escrever mais, valorizando sempre o conteúdo e não a forma; ampliando os assuntos em variedade, e não apenas em ênfase revoltada, decidi começar a publicar neste blog na forma de "Indigna Nação - Curtas",  que é um espaço onde tentarei expor todas as coisas que nos deixam indignados, em textos mais curtos e diretos, porém não menos indignados ou algo indulgentes. Chega de indulgência neste País. Dirão meus antigos professores, e tantas outras crias da corrente "Direitos Humanos e Democracia Liberal" que eu não apresento referências suficientes; que não baseio minhas opiniões em textos de entendidos do assunto; que escrevo mais baseado em impulsos emocionais, e etc...
>>>> Digam o que quiserem... O povo (ou ao menos a parte mais esclarecida deste) há de concordar comigo.
****

****
Indigna Nação - Curtas - Página 1
****
****
Assalto em Prefeitura
****
>>>> Ontem, 05/05/2011, foi noticiado na TV que a prefeitura de Sapucaia do sul fora assaltada na madrugada do dia 1º. Veja em:
****
****
>>>> Em entrevista para a Rede Record de TV (veiculada no programa Balanço Geral de 05/05), o Secretário da Segurança Municipal (?) relatou o ocorrido. Sobre as câmeras de segurança e alarmes, foi dito que os bandidos interromperam a eletricidade do local, inutilizando estes expedientes de segurança. O apresentador, indignado, criticou a ação dos bandidos, e desabafou que "se nem as prefeituras são poupadas, imagine nós...". Olha, vamos ser realistas: nem quartéis, nem delegacias, com todas as armas e pessoal preparado, são poupados dos assaltos! Por que então uma prefeitura, sem armas e sem preparo, seria?!
>>>> Meu Deus! Alguém, ainda hoje, utiliza tais aparelhos sem dispor de uma alternativa para os casos de apagão?! É inacreditável o amadorismo dos instaladores (prestadores) da aparelhagem, e a inocência dos interessados (contratantes)!
>>>> Qualquer um sabe: fios de energia elétrica podem ser (e são) facilmente cortados! Apagões durante a noite acontecem! Por favor! Vamos ser mais responsáveis!
>>>> Isso me lembra um caso acontecido comigo, numa das milhares de vezes em que servi ao Júri. A Meretíssima Doutora Juíza e a Excelentíssia representante do MP, no intuito de preservar a Justiça, e condenar uma quadrilha que executou um inimigo, solicitaram em plenário um celular que fora confiscado como prova. Este celular continha uma gravação de voz com as ameaças prévias dos réus contra a vítima. Pois bem, o tal aparelho estava em poder da Justiça e á disposição do processo. Contudo, fora incluído no depósito de provas fazia dois anos. Ao tentar ácioná-lo, a Doutora Juíza reparou que este estava sem carga (com as baterias ) exauridas. Senhores(as), este pequeno "detalhe" causou que os réus, apesar de todas as evidências, foram absolvidos pelo Júri por orientação do próprio MP, pelo princípio do In Dubio pro Reo. É! Um detalhe...
>>>> Que isso sirva de alerta para todos nós, em especial para as prefeituras, para que se invista na mais qualidade dos serviços e recursos; para que haja mais segurança real, e não apenas a falácia da maquilagem, pregada pelos defensores da ineficaz prevenção ostensiva (aquela em que acreditam que uma câmera à vista vai reprimir ações de bandidos).
>>>> A burrice humana diverte. Mas, às vezes, me desespera...
****
****
Desarmamento e Bêbado Espancado
****
>>>> Hoje, 06/05, assistindo ao Balanço Geral (porque, afinal, a Record é "menos pior" que a RBS), soube de um caso nada engraçado (apesar de alguns incautos estarem rindo).
>>>> Um taxista pegou um passageiro "tchuco" ("grogue, bêbado), e, talvez, por ter se cansado da conversa deste, o pôs pra fora do taxi. Até aí tudo bem (embora eu pense que quem paga, tem o direito ao serviço). Mas, para completar a noite, o tal taxista teria agredido ao passageiro com violência, e com a ajuda de colegas. E isso não sou eu quem está dizendo: está tudo nas imagens mostradas! Há duas agressõe que acontecem na frente das câmeras - um soco e um chute. Agora, me diz: quem é o errado alí? Quem é o bandido?!
>>>> Taxistas, como é sabido, saem de casa e não sabem se voltam; enfrentam o perigo e o descaso da lei todas as noites (e dias). Mas, quando decidem fazer algo, é contra um pobre bêbado, que não faz mal nenhum a ninguém (nem poderia naquele estado - exceto, talvez, o mal da chatice). Senhores (as), isto foi covardia da braba. Vão bater em assaltante armado com a mesma garra e coragem? Não! Não o façam! Mas, por favor, não batam mais em pobres tchucos indefesos. Ou eu estarei aqui para mostrar o que vocês não querem ver...
****
****
Idosos em Asilos
****
>>>> Hoje ouvi, no famoso JA da RBS, uma matéria sobre idosos em asilos. Eu digo ouvi (e não assisti) porque estava almoçando. Algumas idosas foram entrevistadas sobre o Dia das Mães. Uma, disse que tem cinco filhos... Outra, que fica muito feliz quando seu filho aparece... Uma outra, ainda, que ama a filha. São pessoas carentes de afeto e necessitadas de cuidados.
>>>> Agora, a minha indignação. Eu fico puto com gente que joga seus idosos em asilos. Quem faz isso não é gente. Não interessa a qualidade dos serviços. Não interessa o luxo do lugar. Filho é filho, e pais são pais. Pais deixam suas crianças em creches, mas apenas durante algumas horas. Os filhos vão para a escola, e até mesmo para colônias de férias. Mas isso é temporário. Familia é familia.
>>>> É claro que alguém pode protestar, dizendo que trabalha, que é só, e que não teria tempo para cuidar dos seus idosos. Alguém há que trabalhe em tempo integral, receba pouco e que não tenha recursos para dar uma vida decente para seus pais. Há! E, contra esses, pouco tenho.
>>>> Se alguém me disser que, na sua situação atual, de pobreza, de miséria, deixaria seu(sua) filho(a), e o daria a quem tivesse mais, para garantir-lhe a dignidade, a esta pessoa eu darei crédito quando deixar seu(sua) idoso(a) em um asilo público fedorento. Pelo menos, foi a necessidade que os obrigou a isso.
>>>> Mas a maioria dos idosos que vivem em casas de repouso mais organizadas, melhores, têm filhos vadios, mal-agradecidos, estúpidos e desumanos. Animais sim! Pra não dizer bestas sem coração. Eles vêm com aquela "Eu não tenho condições de cuidar...", ou "Lá, ele(a) estará melhor", quando na verdade estão pagando para se livrar de sua gente, de seu sangue, de quem os amou mais que tudo.
>>>> É inconcebível que pseudo-pais-de-família, que trabalham e ganham melhor que um operário comum; que têm uma vida relativamente  boa; que dizem amar seus filhos, com o objetivo de manter seu bom padrão de vida, tranquem seus (suas) idosos(as) em casas de estranhos, por pura preguiça e má vontade.
>>>> Me processem, filhos da puta! É só o trabalho de gastar mais uma graninha com advogados, ao invés de comprar um pequenino presente, para o brilho dos olhos de seus idosos, esquecidos em terras estrangeiras; briguem comigo, vermes!, e ocupem mais tempo em frivolidades, quando poderiam adiantar aquela tão esperada e amada visita, para vocês tão tediosa...
>>>> Vão à merda, vocês!
>>>> Pais são como filhos! Quem diz amar os filhos, e não ama os pais, é um mentiroso(a) sem-vergonha e corrupto(a).
>>>> Honrem quem tudo fez por vocês, suas víboras interesseiras! Seus chacais aproveitadores. A vida é curta! Daqui a pouco é vocês que estarão por aí, jogados no esquecimento.
>>>> Tenho dito.

****
****
****
****
****
****

Nenhum comentário: