sexta-feira, 27 de maio de 2011

Algumas Queixas Contra as Mulheres

(que os outros homens NÃO têm coragem de expor)

****
****
>>>> As mulheres evoluíram muito, não é preciso dizer. Mas ainda há um longo caminho pela frente, até conseguirem equiparar-se profissionalmente aos companheiros. Não digo em qualidade (esta por vezes supera as expectativas). Digo em tudo: desde salários iguais para funções iguais, até as tarefas domésticas (incluindo as trocas de fraldas e afins...). Ainda tem chão pela frente.
>>>> Entretanto, homens e mulheres diferem bem mais que na superficialidade da vida profissional. As diferenças são bem mais profundas. Veja como exemplo o número elevado de divórcios nos dias de hoje. As pessoa se casam, mas com data de validade para o contrato.
>>>> Ouve-se por aí, e na TV, que isso se dá pela coragem da mulher de hoje em se recusar a ser controlada e mal-tratada; dizem que é por conta da evolução pessoal, profissional e sexual da mulher, mais independente e responsável. Talvez, haja ainda outra explicação.
>>>> Dizem, secretas más línguas, que o problema é bem outro: os sonhos (ou, se preferir, os ideais). Mulheres e homens diferem muito no quesito desejo (falo de todos os outros, excluíndo o desejo sexual!).
>>>> Desde pequenos, os homens cultivam a fantasia, a busca pela aventura, pelo fantástico... Eles preferem jogar-se de cabeça no irreal que lhes agrada, e negar a injustiça, a tristeza, as coisas chatas e as sérias. Não que não se interessem pela realidade. É outra coisa.
>>>> Quando crescem, eles perdem um pouco dessa fantasia, mais pelas obrigações que por “amadurecimento”. Contudo, é errado dizer que os homens amadurecem mais tarde em relação às mulheres. Eles apenas NÃO FORÇAM UM AMADURECIMENTO PREMATURO, COMO ELAS FAZEM.
>>>> Eles gostam de jogar futebol com os amigos para não perder o lado fantasioso da vida; para poder fazer chacota de uns, e dar uns tabefes em outros; para ter uma desculpa para o churrasco, ou para uma aposta. Eles jogam vídeo-games com os filhos, mas na realidade jogam para eles próprios. Buscam incansavelmente o lúdico.
>>>> As mulheres são um pouco diferentes. Desde pequenas, procuram ser “adultas”. No início, eram criadas para serem mães, tecelãs, bordadeiras e cozinheiras. Hoje, mesmo com toda a gama de profissões (praticamente as mesmas dos homens), elas mantém, e manterão por garações, essa característica de querer o real, o tradicional, o “seguro”, e o “imposto”. E seu comportamento é justamente aquele que sempre lhe foi imposto, aquele que esperam de uma moça comportada. Elas, mesmo negando, ainda sonham com o casamento. Sonham com o marido perfeito, que vai cuidar delas, e que vai substituir o pai. Desejam alguém que as embale e que sofra seus rompantes de raiva com resignação (como fazem muitos bobalhões!). Isso é muito errado. Em muitos casos (muitos mesmo!), elas acham um “pato” que abstém-se de viver para que elas vivam sua fantasia “real”. Algumas casam-se com “alfaces”, que lhes dão de tudo, mas não são exatamente “aquilo que elas queriam”. Quando encontram um sujeito de personalidade forte, se apaixonam, e pensam que vão mudá-lo. Aí é que está o engano. NINGUÉM MUDA UM ESPÍRITO LIVRE! E isso acaba fazendo com que elas mesmas, ou suportem caladas, desgastando a relação, ou irrompam em brigas e intolerâncias, destruindo a relação. De qualquer modo, o casamento dura muito pouco, tanto quando há conflitos abertos, como quando há o silêncio (que age como uma represa – que um dia explodirá!).
>>>> Assim, meu conselho para as mulheres é:
>>>> “homens são como pássaros. Precisam de liberdade. Precisam de alegria. Eles vivem de emoções, e são movidos a sonhos (Graças a Deus! Imaginem o que seria do mundo se Santos Dumont, Mozart, Steeve Jobs e o pára-quedista Sabiá se deixassem “castrar” pelas mulheres!)”.
>>>> Para os homens, digo:
>>>> “Não deixe de querer as coisas só porque a ‘queridíssima’ fica tentando te dominar. Não deixe ‘sua alteza’ te ‘castrar’, decidindo até mesmo a cor das tuas meias, ou o doce que tu gosta. Porque, se tu virar uma ‘alface’, garanto: ela vai te trocar por outro com mais personalidade.”
>>>> Se ela estiver enchendo o saco, evite dar as verdadeiras razões. Elas não estão nem aí pros teus sentimentos. O que se deve dizer, e na língua dela, é aquilo que ela entende de verdade: alfinetadas.
>>>>
>>>>
>>>> E é por isso tudo que apresentamos o guia
>>>>
Como Atingir a Mulher no seu Ponto Fraco
>>>>
>>>>
Queixa: Ela não me deixa ficar com os amigos.
Visão dela: “Os amigos vão desviá-lo.”
Não dizer: “Eu exijo um tempo pra mim.”
Diga apenas: “Tchau!”
>>>>
Queixa: Ela tem ciúmes das minhas amigas.
Visão dela: “Todas as outras são ‘vadias em potencial.’”
Não dizer: “Mas amor... Eu as conhecia já bem antes de te conhecer.”
Diga apenas: “Oi! É claro que podem sentar com a gente!”
>>>>
Queixa: Ela não para de criticar as roupas das outras na rua.
Visão dela: “Se uma outra, que não ela, chama a atenção, é porque é perua, piranha, sem-noção ou mal-vestida.”
Não dizer: “Deixa disso, amor... Elas não chegam a teus pés.”
Diga apenas: “Pelo menos ela não usa uma blusa cavada branca, com as alças de um sutiã azul aparecendo!”
>>>>
Queixa: Eu odeio meu trabalho.
Visão dela: “Você ganha bem. Deve ficar ali, mesmo não gostando.”
Não dizer: “Querida, eu quero ser músico!”
Diga apenas: “Não vamos abandonar a renda certa. Já falei com o chefe! Amanhã, tu assume meu cargo, que eu vou atrás do meu objetivo.”
>>>>
Queixa: Ela faz cara feia quando um amigo seu o visita.
Visão dela: (Mistério!)
Não dizer: “Querida, ele é nosso amigo!”
Diga apenas: “Querida, ele é meu amigo!”
>>>>
Queixa: Ela revira seus bolsos à procura de pistas.
Visão dela: “Ele deve ter algo comprometedor...”
Não dizer: “Querida, eu sou inocente.”
Diga apenas: “Você nunca vai achar... HAHAHAHAHAHAHAHAHA!”
>>>>
Queixa: Ela fica irritada quando você tá de folga.
Visão dela: (Outro mistério!)
Não dizer: (Nada).
Diga apenas: (Não diga nada: apenas dê um peido, e continue assistindo a TV).
>>>>
Queixa: Ela não para de fofocar com as amigas e adora falar mal dos outros com seu “grupinho”.
Visão dela: “Ninguém tem noção... Credo!”
Não dizer: (Qualquer coisa que lhe dê corda).
Diga apenas: “Vai aprender a caminhar de salto antes de tentar fazer isso falando ao celular!”
>>>>
>>>>
**** ****
**** ****
>>>>
>>>>

Nenhum comentário: