terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Últimas de Sucupira

Tinha uma postagem falando sobre o tal novo ensino médio (aquele do comercial babaca, em que a "professora" fala das "vantagens" de se poder escolher, e que quando ela fala que o aluno pode optar pelo ensino técnico, "para já começar a trabalhar", um aluno sorri forçadamente).
Eu tava tão sem vontade de ler ou comentar, mas daí eis que surge um comentário interessantíssimo: um camarada, do qual não lembro o nome, resumiu em poucas e boas palavras o que ele (e a maioria de nós) pensa do assunto. Ele disse algo mais ou menos assim:
"Querem agora que adolescentes de 14 ou 15 anos decidam o que querem para o futuro, sendo que nessa idade não sabemos de nada, muito menos fazemos idéia do que esperar do mundo." Foi mais ou menos isso, e eu achei genial.
Como esperar que crianças entrando na adolescência vão saber o que querem?! Eu mesmo só fui descobrir depois dos 25 anos. O que os caras da fúria neoliberal querem mesmo é colocar todo mundo em formas e padronizar a força de trabalho a seu favor. É isso o que eles querem.

* * * *

A hora que eu sentir vergonha do meu tênis gasto e furado, ou da minha camiseta puída, vou me lembrar que tem gente postando bobagens como se o fosse o PT e seus aliados que tivessem interesse na morte do Ministro do STF.
Isso sim é vergonha, isso sim é de se esconder...

* * * *

A maior sorte - e o maior azar - deste país é a própria estupidez de seu povo. Ter um povo burro é, ao mesmo tempo, uma desgraça e uma BÊNÇÃO! A sorte da Justiça nesse país é que a maioria dos criminosos é burra o suficiente pra se deixar pegar. Por mais estúpidos que sejam os agentes do estado, seus oponentes conseguem ser mais débeis ainda.
Sabe a vereadora de Guaíba que desviou todo aquele material da Assistência Social do município para si mesma? Sabe?
Pois bem. Um criminoso "formado" teria dito algo do tipo "eu estava apenas guardando, pois é mais seguro", ou "levei pra lá porque não tinha espaço no depósito". Mas não! A inteligentuda pega e diz que ela própria teria "comprado" os materiais para sua pousada... Affe, sendo que o planeta inteiro já tinha visto as etiquetas com o nome da prefeitura de Guaíba.
Cara, pegar essa ladra sem vergonha foi apenas um golpe de sorte, pois onde falta vontade e competência do Estado, a burrice do criminoso às vezes compensa!

Nenhum comentário: