quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Aurora de Entremezes

Há algum tempo, eu pensava que o mundo tava virado, que o Brasil tava perdido, que a sociedade tava falida; eu achava um absurdo o protecionismo das leis do Estado para com os bandidos; eu achava estupidez o proselitismo das esquerdas em prol de "novos tempos" quando quase tudo seria permitido, quando quase tudo seria aceito; eu achava boçalidade desarmar o povo, acreditar na impotente vontade do Estado de nos proteger; eu achava ridículo que as verdades das esquerdas fossemtomadas como absolutas e roubassem de vez o espaço das outras idéias; eu achava que estávamos perdidos, e tomei de surpresa o tapa que foi a rejeição à Lei Gabriela Leite.
Isso faz bem pouco tempo.
Hoje, vejo que o mundo tá virado, que o Brasil tá perdido, e que a sociedade tá falida; vejo o absurdo do ódio nos discursos das direitas que nem direitas são; vejo o neoliberalismo incitando o ódio dos ignorantes em favor dos interesses de alguns; vejo o Estado continuar protegendo bandidos, pois estes servem ao Estado; vejo a estupidez proselitista da classe média e de seus pretensos pares mais pobres, falando em "novos tempos" e em "progresso"; vejo um tempo quando nada será permitido, quando nada será aceito, nem mesmo o saber; vejo a legitimação do desarmamento do povo, pois isto serve ao Estado, a quem não interessa nos proteger; vejo as verdades neoliberais defendidas pelas direitas burras, tomadas como absolutas, negando espaço a outras idéias; estamos mesmo perdidos, pois a Lei Gabriela Leite está sepultada para sempre, num país cada vez mais hipócrita, burro, egoísta e falido.


Beto Ayres

Nenhum comentário: