segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nota de Duplo Repúdio

>>>> A livre expressão corre perigo. O direito à opinião está por um fio. Novamente, o fantasma da censura nos rodeia.
>>>> Hoje pela manhã, 07/11/2011, após verificar meus e-mails no Yahoo!, deparei com a seguinte notícia, o que me chamou muito a atenção:
****
****

Dalai Lama acusa China de "genocídio cultural"

****
****
>>>> Sobre o assunto, alguns colegas deixaram seus comentários no campo logo abaixo.
>>>> Um deles deixou um comentário com o qual não concordei, porque defendedia a postura totalitária e imperialista da China, e por alegar que o Tibet vai participar do crescimento mundial graças à China, como parte dela. Eu respeito todas as opiniões, o que não quer dizer que eu não possa expressar a minha contrária.
>>>> Como de costume, li todo o artigo, e teci alguns comentários pessoais (que nem são tão pessoais assim, posto que o senso comum os corrobora).
>>>> Segue abaixo a cópia do comentário que tentei expor na página do Yahoo!:
****
>>>> O Tibet sempre fora uma Nação à parte, desde tempos remotos. A cultura é muito diferente da chinesa. Portanto, a suja e nojenta INVASÃO chinesa de [19]50 é um crime da [sic - contra a] humanidade, do qual as pessoas da terra se envergonharão no futuro, quando o Tibet novamente for livre.
>>>> Um atleta estrangeiro dos Jogos de 2008 entrou na China com uma camiseta do tipo "Tibet Livre", e foi deportado. Este é o tipo de governo que eles têm.
>>>> O que mais lamento, de verdade, é que uma cultura tão rica, tão bela, tão marcante como a cultura chinesa; o orgulho do oriente, a terra do Kung Fu, dos festejos mais belos; uma cultura tão linda e milenar, compartilhe espaço com esse fundamentalismo comunista daquela besta chamada Mao Tsé Tung.
>>>> O governo chinês me dá nojo, e mais: tanto quanto o governo brasileiro, que é corrupto, mas não dizima culturas inteiras. Pelo menos, ainda!
****
>>>> Como sempre me expressei livremente neste site, não achei problema em defender a minha idéia sobre o assunto, que repito: sempre me chamou a atenção.
>>>> Porém, para minha maior surpresa, novamente fui censurado. Apagaram meu comentário sem qualquer aviso, no mesmo instante em que o publiquei. Publiquei-o novamente e, novamente, este foi deletado. Publiquei-o várias vezes e, a cada vez que eu atualizava a página, apareciam apenas os comentários dos outros depoentes, e um meu, no qual eu apenas concordava com um deles. O Yahoo!, novamente, censurou minhas opiniões, e sem qualquer justificativa ou justo motivo. Mas, desta vez, por quê?! Alguém leu ali alguma coisa que merecesse censura? Que ferisse os direitos de outras pessoas? Que ofendesse quem quer que seja, exceto quem pratica o imperialismo? Que falasse mal dos corintianos (isso acarretaria expulsão da página!!!)?
>>>> Não, não foi a primeira vez que o Yahoo! censurou minhas opiniões. Especialmente quando se trata do tal Corínthians... Eles fazem propaganda declarada de que são corintianos, e execram qualquer um que fale um "isso" do Timão (KKK) deles! Os moderadores do site de artigos de notícias do Yahoo! são parciais, emotivos, despreparados e injustos!
>>>> Como protesto, escrevi o seguinte:
****
>>>> Senhores, eu agradeço de coração ao YAHOO! por apagar minhas opiniões (que, a despeito do que digam, NÃO CONTÉM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO!!!!). Agradeço sinceramente por me censurar, por violar meu direito à opinião, e por agir como os governos chinês e coreano. Obrigado, YAHOO!!
>>>> O que eu tinha a dizer, publicarei em meu blog, que também não admite baixarias. Junto com minha opinião censurada, publicarei meu repúdio ao Yahoo!, e à sua política fascista e corintiana de agir para com seu público.
>>>> Este era mesmo o "empurrãozinho" de que eu precisava para APAGAR MINHA CONTA DESTA PORCARIA, e ir de vez para o MSN ou GMail.
>>>> Adeus, Yahoo!
>>>> Espero que um dia vcs comecem a tratar dignamente as pessoas que o utilizam.
>>>> Babacas!
****

>>>> Talvez eu tenha exagerado um pouco (em pensar que os outros não vão fazer o mesmo), mas fiquei pasmo com a estupidez do(s) moderador(es) do Yahoo!.
>>>> É claro que mudar de e-mail, a esta altura da vida, acarretaria muitos inconvenientes, a começar pelo fato de precisar começar tudo de novo (várias dezenas de pessoas têm meu endereço já há sete anos!). Mas garanto uma coisa: nunca mais eu comento o que quer que seja naquelas páginas vinculadas ao Yahoo!.
>>>> Se tem uma coisa que não tolero é desrespeito. E desrespeito eu não pratico. Eu posso falar "isso" e "aquilo" de quem merece, mas isso não é desrespeito - É liberdade de opinião. Desrespeito é negar o direito de resposta a quem quer que seja.
>>>> Por isso, adeus mesmo, Yahoo! Vocês podem, se quiserem, deletar minha conta (eu só não o farei pela quantidade de gente que tem meu endereço do Yahoo!). Mas, qualquer outro serviço que ofereçam ou venham a oferecer, eu passarei. "Eu passarinho", como diria Quintana. Se, um dia, precisarem, não contem com meu apoio para nada. E pensar que fiz muita propaganda para vocês! Obrigado por isso, Yahoo!!

>>>>
>>>>
**** ****
**** ****

Nenhum comentário: