sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você Acredita nas Versões Falsas e Protecionistas que te Empurram?

>>>>
>>>>
>>>> A hipocrisia no Brasil é algo realmente intrigante. O brasileiro consegue ser hipócrita até para consigo mesmo. Quando se mente para alguém, a preocupação em convencer é mero ensaio. Mas, quando se mente para si mesmo, o desconforto na tentativa de auto-convencimento supera o talento.
>>>> Nem Satanás, o pai da mentira (que, aliás, NÃO EXISTE!!!), conseguiria mentir para si mesmo como faz o povo brasileiro. E, quando digo aqui povo brasileiro, entenda-se as pessoas e TODAS AS INSTITUIÇÕES VIGENTES.
>>>> Lembram-se do caso da professora seqüestrada no ônibus em 2000 (o caso que virou filme)? No mesmo dia, o JN noticiou o incidente mencionando a suposição de que os 3 tiros que atingiram a vítima poderiam ter saído da arma do policial. No dia seguinte, o JN afirmou veementemente que os tiros saíram da arma do bandido que, alíás, morreu misteriosamente na viatura da polícia.
>>>> Agora, vejamos o seguinte: o bandido, se bem me lembro, utilizava um revólver de tambor, capaz de disparar um tiro por vez, e com grandes possibilidades de falha. O agente da PM utilizava uma submetralhadora, não recordo se uma MT-12 ou uma HK-MPK-5, cal. 9mm, capaz de cuspir 900 tiros por minuto. Isso por si só já mostraria o despreparo e a incompetência da instituição policial, enviando um soldado com uma arma de combate abrangente, para uma situação delicada em que uma faca se mostraria muito mais eficaz. Um tiro por vez... 900 tiros por minuto... De quem, afinal, partiram, então, os 3 tiros que mataram a professora?! Talvez sejam os "famosos revólverer-de-rajada" conhecidos em Saturno. E por que o seqüestrador (me perdoem, nunca conseguirei escrever sem o trema)... por que o bandido morreu numa situação completamente estapafúrdia, tendo sido embarcado vivo na viatura?! Não respondam. São perguntas retóricas.
>>>> Os massacres da Candelária e de Vigário Geral criaram esses movimentos pró direitos que, ao mesmo tempo em que contribuíram para “dar um freio” nos abusos da polícia, contribuíram ainda mais para jogar nossos destinos nas mãos dos criminosos. Eu sou a favor de leis mais enérgicas, sobretudo se for para uma nova Constituição, sem cláusulas de protecionismo, como aquela que é “anti trabalhos forçados”. Preso tem que trabalhar para comer. Preso tem que ter direitos e benefícios sim, mas à custa de seu merecimento. Mas, o Brasil (com as suas instituições) é conhecido mesmo pelos abusos e excessos.
>>>> Lembram-se do Caso Galdino? É lógico que sim! Em 1997, um grupo de sacos de merda sem nada para fazer decidiram, para passar o tempo, por fogo num índio que dormia. Talvez pensassem que fosse um mendigo... Faria diferença? Se fosse um cachorro, faria diferença? Desta vez não eram policiais, mas o falso efeito foi o mesmo: grande comoção da população brasileira, indignada que estava com a crueldade, reclamações, protestos... O País (e o mundo) falou disso horrorizado. Mas, afinal, alguém fez alguma coisa?! Alguma coisa aconteceu desde então?! Não... Estas perguntas também são retóricas. Passeatas pela paz, protestos com cartazes, fitas pretas na testa, etc., NÃO SERVEM PARA NADA!!! AS LEIS AINDA SÃO AS MESMAS!!! E criadas apenas para servir aos interesses de um pequeno grupo que mente para nós, e para si mesmo.
>>>> Agora, em 2011, tem o caso da tal policial militar que desapareceu, e que dias após foi encontrada morta num local longe de onde morava. Quando ela estava desaparecida, levantaram várias informações que poderiam ser relevantes: o namorado que não aceitava o fim do relacionamento, a tal crise depressivo-suicida... e (veja só!) a participação como testemunha em um processo contra outros policiais militares. A delegada trabalhou em cima da suposição do suicídio (é lógico! Vem bem a calhar um histórico depressivo-suicida quando o crime envolve gente das instituições!). A própria mídia bateu em cima desta hipótese. Acho que apenas eu não engoli essa conversa, pois ninguém mais fala no assunto. Eu sofro da Maldição de Cassandra, pois vejo e entendo coisas que ninguém aceita ou acredita. Talvez acreditem... Talvez saibam... Talvez queiram deixar como está. Ou será que alguém acha que a PM "se auto-suicidou sozinha"?! Teria sido ela "suicidada"?! Não respondam... E o pai e o irmão (também militares) engolem essa?!
>>>>
>>>>
>>>> Desde os tempos da ditadura, pouca coisa mudou. Especialmente quanto a procedimentos policiais suspeitos. Bandido morto na cela? Foi suicídio! Preso morto na viatura? Foi dengue! A moça se suicidou... Ou “suicidaram-na”?!
>>>> Eu não sou burro. Até um macaco sabe que “tem caroço nesse angú”... Tem um caroço do tamanho do Brasil nesse angu!
>>>> Protecionismo (ou corporativismo). Isso sim, é o maior mal no caminho da verdadeira justiça. É isso o que impede um prefeito de demitir (ou não contratar) um secretário completamente inapto para uma secretaria; ou um governador de dizer NÃO aos seus compartidários ineptos que lhe pedem um cargo; é isso o que impede uma paraestatal de crescer de verdade; é isso o que atravanca o progresso do Brasil, e a manutenção dos meios necessários à Saúde e à Educação. O protecionismo corporativista é o que mantém a esponja. A esponja é o efeito que surge no caminho do dinheiro público no momento de retornar ao povo: é absorvido antes de chegar ao destino. Não há falta de dinheiro no País! Há, sim, muita concentração! Isso é o que estraga a Nação. E isso resulta do protecionismo, do corporativismo, da indulgência, dos “favores” e de tantos outros vícios que assolam este País. São os vícios de seu próprio povo, que, quando assume um cargo público, herda os maus costumes e a preguiça de seus antecessores. Mentira, hipocrisia, protecionismo e corporativismo resultam daí. Corrupto protege corrupto.
>>>> Ainda este mês, teve um outro caso inacreditável veiculado na TV. Um aposentado teria sido preso por reclamar no INSS. Veja abaixo:
>>>>
>>>>
>>>> Sabe, eu também sou servidor público, e sei o que acontece. Muitos contribuintes já vêm com quatro pedras nas mãos, por achar que fazemos parte desse sistema que os explora. Sei que eles se irritam com a demora que, às vezes, é inevitável pelos mais diversos motivos. Mas daí a prender uma pessoa de idade... Eu não estava lá. Eu não sei o que houve... Mas sei que, se o Brasil não fosse tão lerdo; se seus governos (nas três esferas) não fossem tão incapazes; se seu povo não fosse tão estúpido; e se as administrações funcionassem como deveriam, aberrações como essa não aconteceriam senão em hospícios. Até um macaco sabe disso!
>>>> Tudo neste País, do protecionismo comercial ao corporativismo nas instituições públicas; da corrupção policial ao crime organizado; da falta de cultura aos monopólios televisivos, tudo acaba num mesmo resultado: o atraso e a estagnação que nos equiparam aos bárbaros de outrora. E tudo para servir aos interesses de uns poucos, que, ou por ignorância, ou por lucro, preferem manter tudo como está.
>>>> Ah... (Alô!... Sim!... Tá bom!... OK!...)...
>>>> Ah! Já estava me esquecendo ... Definitivamente, não existem criminosos nas polícias civil e militar! Não, não! Isso seria completamente impossível!
>>>>
>>>> Até um chimpanzé sabe disso!
>>>>
 >>>>
**** ****
<< Anterior << **** >> Próxima >>
**** ****

>>>>
>>>>

Nenhum comentário: