terça-feira, 12 de abril de 2011

Ronaldinho recebe a medalha Machado de Assis da ABL

>>>> "Me caiu o cú da bunda!!!"
>>>> "Me caiu os butiá do boslo!!!"
>>>> "Me rachô os pentelho a peido!!!"
**
>>>> São expressões gaúchas para situações inacreditáveis.
Gente!!! O que foi que aconteceu???
**
>>>> Hoje no trabalho, um colega muito admirado e incrédulo, veio com a frase: "Ronaldinho recebe a medalha Machado de Assis da "...
Eu fiquei pasmo! Mas dei Graças!! quando ele disse que foi o Gaúcho (e não o Gorducho - ao menos isso!!).
**
>>>> Leiam, no Click RBS, na seção Clube do Bolinha,
em:
>>>>
>>>>
**
**
>>>> Eu nunca tive nada contra o Ronaldinho G, nem mesmo por ele haver sido gremista.
>>>> Eu até simpatizo com o menino, e acho ele mais humilde que muitos outros jogadores de futebol.
Mas desta vez a nobre  ABL "cagou no varal" e "peidou na farinha".
>>>> A , dita entidade séria e respeitável; a que poderia ser chamada "o celeiro das Letras", o "colegiado da intelectualidade brasileira", e que muitos consideram como o "Olimpo da Cultura"; aquela que recusou o Quintana, esta mesma, me envergonhou profundamente, não só por eu ser estudante de Letras, mas principalmente por eu ser cidadão brasileiro.
>>>> Homenagear o Ronaldinho G, vá lá! Mas entregar uma comenda, e com o nome de Machado de Assis (não que eu goste do dito escritor, mas pelo reconhecimento que este tem nacionalmente deveriam ao menos respeitá-lo!).
>>>> Me digam: o quê o Ronaldinho G escreve??? Ele compõe (pagode, que seja)???
>>>> O mérito para tal prêmio não deveria ter origem literária??? Se não, tudo bem... Mas, ainda assim, é uma coisa estapafúrdia homenagear esportistas na ABL. Afinal, pra quê existe o MinC???
>>>> Eu não quero aqui determinar quem pode ou quem não pode receber prêmios da ABL... Mas a coisa fica um pouco complicada de entender quando uma instituição que congrega escritores (ou que deveria), lisonja um esportista, como se este não tivesse uma instituição própria para fazê-lo. Coisas de Brasil. Coisas de política...
>>>> Li ainda nos comentários do post que o Érico também teria sido recusado (esta eu não sabia!).
>>>> Eu não preciso comentar mais, pois muitos já o fizeram abaixo do próprio post. Nada mais precisa ser dito a respeito, pois tudo já foi dito, e com propriedade. Eu apenas ratifico e ainda afirmo:
>>>> A  é uma instituição prostituída, mercenária e corrupta.
>>>> É tão somente mais uma Camarilla de nomes favorecidos pela venda de influências e pelo jogo de interesses do País. Tenho nojo disso, e nunca vou querer o meu nome nessa merda.
>>>>
>>>>
**** ****
>>>>
>>>>

>>>>
>>>>
**** ****
>>>>
>>>>

Nenhum comentário: