quarta-feira, 17 de março de 2021

Diários da Pandemia I

Quando digo que sou a favor do famigerado #FechaTudo, eu NÃO me refiro aos donos de mercadinho, armazém, padaria, fruteira, loja de cristais energéticos ou outros, que trabalham no próprio estabelecimento, que cuidam do seu negócio.

Quando me sinto OBRIGADO pelas circunstâncias a dizer #FechaTudo, penso principalmente naquele patrão que tem dezenas de empregados, os genéricos do Véio da Havan, as Ipiranga 7200, os lojões com dez ou mais filiais, os grandes Shopings cujas lojas sejam todas de um dono só... Aqueles estabelecimentos cujos patrões NÃO PRECISAM TRABALHAR IN LOCO, não aparecem, estendem férias até maio, e saem de novo em setembro, que estão pouco se fudendo pra Covid e deixando os operários expostos em nome de uma necessidade que eles não têm!

Uma grande empresa dessas (NÃO, NÃO ESTOU FALANDO DE TI, QUE TEM UMA MINI PEIXARIA NA LINHA PAXADA) nunca iria falir por ficar parada nos extremos picos da Pandemia! Nunca! Mas eles acham que NÃO LUCRAR pra comprar uma Ferrari é perder dinheiro...

A vocês, digo que:

O Universo é implacável. A Justiça Divina é infalível. E a Lei da Caridade é decisiva no teu destino.

* * * * *

Quando as mortes estavam mais espaçadas e "distantes", a gente acreditava que quando chegasse mais perto as pessoas entenderiam...

Agora as mortes estão à nossa volta, dentro de muitas casas conhecidas, nos cercando e tocando.

Mas muitas pessoas ainda não sentiram...

* * * * *

Não leio teóricos da psicologia, mas deve haver um nome para essa síndrome negacionista-positivista-de-rebanho que faz com que pessoas acreditem que tudo é exagero, que pensar positivo vai proteger, que Deus vai violar as próprias Leis que criou para favorecer o "escolhido que não será tocado"...

A mentalidade de alguns é:

"Não aguento ficar em casa, preciso sair ou vou morrer de depressão. Isso tudo é sensacionalismo! Se eu pensar que vou me contaminar, eu vou me contaminar! Preciso ser positivista! Deus está comigo porque sou bom, porque meu santo é forte e meu anjo da guarda tem a espada do poder... As pessoas morrem todos os dias..."

Imagino que este tipo de pensamento seja a causa de tanta gente na rua sem máscara, conversando como se praticamente estivessem se beijando, sem dar atenção para a TRAGÉDIA que  nos cerca.

Nenhum comentário: