quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Incompetência de Quem?

Ontem vi algo raro. Raríssimo. Algo muito incomum. Quase improvável de se encontrar. Mega estranho.
Vi uma briga em que as duas partes estavam cobertas de razão. Os dois lados estavam 100% certos.
Levei a mãe na Caixa pra ela resolver um problema no cartão. Chegamos cedo, pelas 8h, passados talvez uns 10 minutos no máximo, e a fila já tinha umas 15 pessoas. O sol já tava inclemente, torrando na pele, e como a agência tem a entrada voltada para o leste, não havia uma sombra. Torramos ali por alguns minutos mas, como ainda tinha pouca gente, logo entramos.
Eu esperei no saguão, que tem ar condicionado, e escutei uma senhora reclamar na porta que é injusto (e é!) as pessoas ficarem no sol. Por duas vezes, ela se exaltou e disse em tom alto, pra todos ouvirem, que é DESUMANO (e é!) pessoas aguardarem num sol como aquele.
O problema é que estamos em uma Pandemia, e a agência da Caixa está sim CORRETÍSSIMA em não deixar entrarem mais pessoas que o recomendado pela OMS. Eles (os funcionários), pelo menos na agência da 45, estão respeitando sacramente as medidas de proteção coletiva.
Então, quem tem razão?
Ambas as partes. Os dois lados.
E dá pra culpar alguém mais?
Dá sim!!!
Este é um problema de INFRAESTRUTURA!
Se tivéssemos ruas arborizadas como Porto Alegre tem, já seria uma mão na roda!!!
Não temos um planejamento urbano baseado no bem estar humano. Quando muito, temos algum planejamento urbano, do tipo mais à bangú que pode existir!
Quem nunca viu os loteamentos do Minha Casa Minha Vida?
Esses em que as casas são cubículos, pintadas de duas em duas da mesma cor pra dar a impressão de serem maiores!
Com ruas retinhas e asfaltadas, porém sem NADA DE VERDE AO REDOR!
Ou prédios públicos, destinados à assistência, à cultura e ao lazer, "planejados" sem suporte para ar-condicionado, em um país em que a primavera emenda com o outono em um único e tórrido verão...
Nascer aqui não é bênção. É Karma mesmo.

Nenhum comentário: