terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Segurança Pública Falida e Acabada

Sabe o que mais odeio neste país?
Não é a corrupção, não é a letargia, não é a má vontade, não é a estupidez do povo.
É a maldita cultura do placebo.
Neste lugar, TUDO se resolve sempre com placebos.
Agora, todos os dias tem noticiários falando em "latrocínio".
TODOS OS DIAS!
Há séculos venho acompanhando isso, e é um tal de troca secretário de segurança, troca comandante da BM, troca isso, troca aquilo. Vira e mexe, o JA recebe o "novo" comandante da BM, ou o "novo" secretário da segurança - TODOS SUBORDINADOS AO GOVERNADOR, portanto partidários - para falar de Segurança Pública. Cansei de contar quantos já passaram por ali, todos prometendo "ações" e "medidas" contra o crime. Mas o crime só aumenta, só dispara. E o pior é que eu sei o porque disso!
Eles nunca sabem, o governador não sabe, o presidente não sabe, as Ongs não sabem, os DH não sabem, o povo não sabe. Mas eu sei.
Tudo começa numa merda chamada Constituição Federal.
Tudo começa na bosta do artigo 5o. É ali que tá o problema.
As "Garantias Fundamentais" são também um tiro pela culatra.
Quando aceitamos que não é aceitável penas de trabalhos forçados, ou as ditas penas "cruéis", estamos dando o escudo e a armadura do crime.
Se já é difícil gerir e sustentar uma população carcerária imensa, imagina se eles ainda têm regalias, como não serem obrigados a trabalhar!
O erro começa aí.
Qualquer coisinha que acontece num presídio é garantia de acusações contra o estado. Qualquer rebelião sangrenta é tratada como "protesto por melhores condições". Ah, vão pro inferno!
Por isso eu digo: a coisa só vai piorar. Tratar bandido como vítima não ajuda em nada, e só irá aumentar a quantidade de vítimas inocentes desses "anti-heróis" tão adorados por vocês, ativistas, políticos demagogos e idiotas em geral.
Claro que pra um político é vantagem defender bandido, defender preso! As famílias são curral eleitoral!
Não adianta NADA policiamento ostensivo. Eu sempre disse e sempre vou repetir: o tal policiamento ostensivo é paliativo! As pessoas precisam saber que lei a gente respeita, quer estejam olhando ou não!
Garanto a vocês: tudo vai piorar! Pode trocar comando disso, secretário daquilo, aumentar efetivo, aumentar ações e tudo mais - NADA adiantará enquanto os caras souberem que vão tirar férias num spa, por um curto período de tempo, sem ter que sequer acordar cedo.
A solução eu teria, mas tenho certeza de que ninguém quer ouvir...

* * * *

Bom, já que a alienação agrada mais, então lá vai uma pergunta:
Qual a PIOR, a mais nojenta e ruim banda dos anos 80?
Barão Vermelho ou Ultraje a Rigor?
Só valem essas, não me venham com outras, ok...

Nenhum comentário: