segunda-feira, 7 de março de 2016

Glórias do Passado, expressas no Hino Nacional, e comemoradas por idiotas

Bom, fiz agora um levantamento sobre o "passado de glórias" do Brasil, e acho válido socializar isso. Nada é bonito ou heróico. Fazia tempo que eu queria falar sobre isso.
Então, quando ouvirem dizer que "o brasileiro tem um bom coração", ou que somos "pacíficos por natureza", lembrem do que lerão a seguir:
* * * *
Episódio: Guerra do Paraguai (1864–1870).
Problema: O Ditador de lá ataca umas aldeias por aqui.
Desfecho: Não bastasse o louco de lá usar idosos, mulheres e crianças como bucha de canhão, o glorioso príncipe D. Pedro II e o Exército Brasileiro massacram geral.
Vencedores com desonra: D. Pedro II, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.
Episódio: A Revolta dos Mucker (1873-1874).
Problema: Um grupo de imigrantes alemães pratica uma variante religiosa intolerada pelos vizinhos e uma médium sonambúlica ajuda o marido médico, fazendo benzeduras, e com isso atrai o ódio e o temor das pessoas supersticiosas.
Desfecho: Após algumas surras, a polícia retorna com mais de 100 homens, e somente graças a ajuda de um ex seguidor traidor, massacram dezenas de famílias no morro do Ferrabrás.
Vencedores com desonra: Governo Gaúcho, Polícia Gaúcha e Exército Brasileiro.
Episódio: Guerra de Canudos (1896-1897).
Problema: Grupo de excluídos forma uma seita, funda uma vila e o Exército Brasileiro toma três surras memoráveis de uns poucos jagunços.
Desfecho: Somente na quarta investida as forças da República venceram, tendo utilizado já 12000 homens; e massacraram 25000 pessoas, na grande maioria mulheres, crianças e idosos. Um genocídio e um crime contra a humanidade.
Vencedores com desonra: República Brasileira e Exército Brasileiro.
Episódio: Guerra do Contestado (1912-1916).
Problema: Alguns agricultores pobres são expulsos de suas terras para dar lugar a uma estrada de ferro. O problema é que eles resistem.
Desfecho: Massacre de mais de 10 mil agricultores, promovido por 7000 soldados do Exército Brasileiro, 1000 soldados do Regimento de Segurança do Paraná (PMPR) e 1000 civis contratados.
Vencedores com desonra: Governo do Paraná, coronéis proprietários de latifúndios e Exército Brasileiro.
Episódio: Guerrilha do Araguaia (1967-1974)
Problema: O PC do B tenta articular uma revolução comunista nos moldes da China, iniciando pelos campesinos.
Desfecho: A Ditadura envia forças para o local: 5000 militares contra 80 guerrilheiros. Estes são massacrados.
Vencedores com desonra: República Federativa do Brasil, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, polícias estaduais, civis traidores.
* * * *
Lembremos também que a República Federativa do Brasil, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, as polícias e os jagunços SOMOS TODOS NÓS!
E estas são apenas AMOSTRAS da matéria de que é feito o nosso POVO.
Pensem sobre isso.

Nenhum comentário: