terça-feira, 17 de novembro de 2015

Vergonha Máxima

Ainda lembro com sobeja vergonha alheia um episódio que, não fosse o extremo da ignorância, seria o ápice do louvor a Pã... Ocorreu na época da controversa queda das Torres Gêmeas, lá em 2001...
Imaginem a cena, que oscila entre dois limites mega opostos, e fiquem estupefatos também: um indiano vestido a caráter, com turbante e tudo (sim, turbante, que é coisa de indiano; árabe usa MURBAN) entra em um avião. Adivinha onde? Ah! Lógico que é São Paulo, onde mais seria? Ele senta e espera a decolagem.
Aí, do nada, algumas pessoas, naturalmente incomodadas pelo "medo" crescente do "terrorismo", na ondinha do "alerta ocidental", entram em pânico, e promovem o maior banzé dentro do avião. Resultado: o aparelho é esvaziado, a polícia federal é chamada, e o pobre indiano, confundido com um árabe, PORQUE ESTAVA COM UM TURBANTE (ah! tudo a ver, né?!), perde o vôo e tem sua vida atrasada.
Segundo os energúmenos que o denunciaram, ele "poderia ser" um perigosíssimo terrorista, com a quele "turbante" árabe (que não era um murban)! Por isso a "culpa" foi dele, e só dele!
Cara, quase morri de vergonha alheia. Naquele dia eu gostaria de me mudar daqui pra sempre, e nunca mais sequer mencionar minha origem.
Naquele dia, só consegui balbuciar três coisas com o pensamento:
1) Tinha que ser em São Paulo, lógico, afinal, EM QUE OUTRA PARTE DO BRASIL EXISTE ESSA MEGALOMANIA E TAMANHA SUPERAUTOESTIMA???
2) POR QUAL RAIOS DE MOTIVOS ALGUÉM FARIA UM ATENTADO NO BRASIL?!!! O QUE ESTA MERDA TEM DE ESTRATÉGICO DO PONTO DE VISTA POLÍTICO??? UM NADA COMO O BRASIL não seria nem de longe um alvo interessante... E
3) Essa gente precisa URGENTEMENTE voltar pra escola, e aprender coisinhas simples, como OUTRAS CULTURAS (o que nos diferenciaria imensamente dos americanos, por exemplo!)...
Gente, até hoje eu baixo a cabeça quando me lembro daquele episódio ridículo... Emoticon tongue

Nenhum comentário: