quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sobre Escorpiões

* * * *

Eu jamais vi um escorpião.
Sério. E engraçado ao mesmo tempo.
Meu pátio é grandinho, e tem muita vegetação. Sempre tivemos pilhas de tijolos, de telhas, e, principalmente, de madeira velha. E nunca vi um escorpião.
Já vi caninanas, jararacas, campeiras, e também tarântulas, viúvas-negras e armadeiras... Já vi cobra coral perto de uma lagoa.
Já fui militar, e adorava dormir na lama. Fiz cursos de sobrevivência, e dei aulas de sobrevivência também. Muito dormi no mato: mata atlântica, cerrado, pampa, montanha... Já dormi em cima de árvores, em abrigos cavados no solo, tipo toca, em cavernas e, quando a vida tava mansa, em barracas... E nunca vi um escorpião.
Será que esses bichos realmente existem??? Não, não é piada. Eu nunca vi mesmo. Nunca! Nem em vidrinhos de laboratório.
Cara, eu já passei muita coisa. Na selva me sinto em casa, adoro mesmo.
Já vi muita coisa surpreendente. Já vi OVNIs estranhíssimos, sem explicação. Já vi seres que ninguém acreditaria, por isso nem comento.
Já vi OVNIs, gente pobre querer a volta de uma sanguinária ditadura, e anarquistas defenderem a direita. Não, não estou mentindo nem bebi: pobres querem mesmo a volta da ditadura! Bizarro, não?!
E eu, acreditem, nunca vi um escorpião.


* * * *

Ainda sobre o tal escorpião...
... Continuando a reflexão do post anterior, que tá me incomodando, eu nunca vi um escorpião. Sério! Nunca mesmo! Pra mim, é algo como um canguru: só existe do outro lado do mundo. O problema é que TODAS! - TODAS! - as outras pessoas que conheço, VIRAM!!! Todos já viram!!! Só eu que não...
Até o Steve Wonder já viu, e olha que "ver" é um conceito relativo pra ele!
Vocês riem... Mas eu nunca vi mesmo um escorpião.
Já vi as coisas mais absurdas, bichos deste e de outros mundos. Já vi aberrações, como o presidente americano Reagan matar iranianos por petróleo, o velho Bush pai matar iraquianos por petróleo, e o Bush filho matar todo o mundo árabe pelo mesmo motivo. Vi Ariel Sharon massacrar o povo da Palestina, e os sionistas (ele mesmo) matarem Itzac Rabin por este desejar a paz no Oriente Médio. E nunca vi um escorpião. Repito o que disse no post anterior: já vi anarquistas defenderem o selvagem capital de mercado, gente comum (não ricos) defenderem a velha e sangrenta ditadura das Américas, e vários OVNIS no céu. Não, não estou mentindo: vi mesmo pobres defenderem a ditadura!!!
Agora, escorpião... Neca!


* * * *

(31/03/2015) 

Nenhum comentário: