segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Descaso e Incompetência

Caros amigos, gostaria hoje de estar postando mensagens bonitas de esperança e superação. Gostaria mesmo. Talvez depois...
Por agora, quero fazer duas perguntas simples a todos vocês:
Quantos de vocês têm conta no Banco Santander?
Quantos de vocês utilizam esse banco para receber suas remunerações trabalhistas ou estatutárias?
Pois bem, hoje vim falar do Banco Santander.
Caríssimos,
Quantos de vocês têm conta neste banco de quinta categoria por alguma obrigação?
Quantos de vocês odeiam ser forçados a utilizar os péssimos serviços desta instituição privada, que de encontro a outras, é simplesmente inviável?
.
Vejamos o seguinte exemplo:
A "Prefeitura de Alvorada" sempre lucrou alto com as vendas de nossas folhas de pagamento. E os bancos, mais ainda (pus aspas na primeira por se tratar de "algumas pessoas", e jamais todas as que ela representa: a população - esta nunca lucra nada!).
Bem, em 2007, venderam-nos para o HSBC - Hong Kong - Shangai Bank Corporation. Saíamos do Banco do Brasil (outra instituição completamente RUIM, e nada agradável).
No início, me assustei. Mas depois, quando percebi a funcionalidade e a prontidão dos funcionários do banco chinês, fiquei completamente satisfeito. Foram 5 anos de lua-de-mel com minha conta. Qualquer problema que eu tivesse, qualquer dúvida, eu iria lá, e logo alguém se prontificava a me atender e a esclarecer, na medida da capacidade da agência.
De fato, o HSBC foi um ótimo banco, e os caciques da folha "deram uma dentro", tentando lascar com a gente!
Infelizmente, tanto a "Prefeitura de Alvorada", quanto as "grandes empresas" (Risos), como a Soul e os Supermercados Oliveira, transferiram suas folhas de pagamento ao Banco Santander. INFELIZMENTE!
Pensem bem: o HSBC tinha uma agência minúscula, com poucos funcionários, MAS OS SERVIÇOS ERAM DINÂMICOS, NA MAIORIA ONLINE, E OS FUNCIONÁRIOS SEMPRE ESTAVAM DISPOSTOS A ESCLARECER DÚVIDAS DE SEUS CLIENTES.
Não digo que era um banco perfeito. Bancos são bancos. Capitalismo é isso. Mas era um bom banco. Eu gostava.
.
Nosso pesadelo começou quando o HSBC saiu de Alvorada.
Como eu não tinha conta em outra instituição, me senti obrigado a migrar para o Santander.
E ME ARREPENDO DISSO ATÉ HOJE.
Que banco ruim! Que banco ineficaz! Na agência, é uma confusão de filas e desinformações... Uma única agência atende a toda a cidade (com as folhas de pagamento da "Prefeitura de Alvorada", dos Supermercados Oliveira, da Soul e Val, e sabe mais Deus de quem!)... Por isso, o resultado: demora, desencontro de informações, burocracia, desentendimento quanto aos serviços...
Para piorar - e esse é meu foco maior! E tenho certeza que muitos vão me apoiar! - os caixas eletrônicos disponíveis na própria agência (todos) estão com o péssimo hábito de ficarem "fora do ar". Várias vezes - VÁRIAS! - eu ou meus colegas nos deparamos com esta situação deplorável.
Para piorar MAIS AINDA - É! Pode sim! - disponibilizaram DOIS caixas eletrônicos dentro do prédio da "Prefeitura de Alvorada". DOIS. Que vira e mexe, estão fora de funcionamento. OS DOIS!
Hoje, novamente, estavam desligados.
Aí, o que acontece? Nada! Só que a gente precisa se deslocar até a agência, perdendo tempo e energia, para chegar lá, e descobrir que aqueles também não funcionam!
Aí, a nossa única salvação, resta procurar os caixas 24 Horas (também apenas DOIS em toda a região do centro!). Resta pagar taxas por utilizar serviços que deveriam ser oferecidos na própria sede da "Prefeitura de Alvorada".
Quem concorda comigo que isso é uma mostra de incompetência, ineficácia, inaptidão, insuficiência e descaso, tanto de uma instituição que deveria ser competitiva (o banco), como dos contratantes (a Prefeitura)?
Quem concorda que, além disso tudo, o caso é também uma tremenda falta de respeito, um completo abandono para com as pessoas que dependem desses serviços?
Digam, caríssimos, o que acham?

Nenhum comentário: