quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Câmara Absolve Jaqueline Roriz em Votação Secreta"

>>>> A seguir, transcrevo a notícia (que já víramos na TV) do site do Yahoo:
>>>>
**** ****
>>>>
>>>> Brasília, 30 ago (EFE).- A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira o pedido de cassação do mandato da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), acusada de receber propina de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e delator do esquema conhecido como Mensalão do DEM.
>>>> Jaqueline Roriz, de 48 anos, foi absolvida pelo saldo de 265 votos contra 166, além de 20 abstenções, em votação secreta.
>>>> O resultado da votação contradiz uma recomendação do Conselho de Ética da Câmara que pedia que a deputada fosse afastada do cargo, após a divulgação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa.
>>>> A deputada admitiu seu encontro com Barbosa, a legitimidade do vídeo e também que o dinheiro que recebeu foi usado em sua campanha eleitoral, sem ser declarado às autoridades. No entanto, ela alega que os fatos ocorreram em 2006, quando ainda não fazia parte do Congresso e, portanto, não estava submetida ao Conselho de Ética.
>>>> O regulamento interno da Câmara determina que são necessários 257 votos (maioria absoluta) para a cassação de um mandato parlamentar. EFE
>>>>
>>>> mb/sa
>>>>
>>>>
**** ****
>>>>
>>>> Precisa dizer mais?
>>>> Não, não! Dispensam-se os comentários...
>>>>
>>>> Segue abaixo um trecho de e-mail recebido que diz muito em poucas palavras:
>>>>
>>>>
**** ****
gt;>>>
>>>>
“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
>>>>
(07/07/2011 - Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País)

>>>>
>>>>
**** ****
>>>>
>>>>
**** ****
<< Anterior << **** >> Próxima >>
**** ****
>>>>
>>>>

Nenhum comentário: