sábado, 14 de dezembro de 2019

Uma reflexão sobre o que aprendi com meus amigos cristãos de direita

Ensinamentos de Jesus Segundo os Cristãos Atuais:
"Amarás os teus familiares, odiarás mortalmente teus inimigos e os outros que se danem."
Mateus, 19:19
"Exigirás respeito para contigo e faça aos outros o que tiver vontade."
Mateus, 7:12
"Não tenhais misericórdia de ninguém, pois ninguém terá misericórdia de ti."
Mateus, 5:7
"Lutai pelas suas posses ainda que isso custe tua alma."
Mateus, 16:26
"Conquistarás tudo o que desejas e humilharás os que não tenham o que tu tens."
Mateus, 6:25
"Bem aventurados os beligerantes, os violentos e os fortes, pois serão chamados filhos de Deus."
Mateus, 5:9
"Ouça tudo o que o teu pastor diga e segue tudo o que ele mandar."
Mateus, 15:14
"O que contamina o homem não é o que ele diz ou pensa, mas o que entra em seu corpo, seja pela boca ou pelo ânus."
Mateus, 15:11
“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 'Matarás se necessário' e quem matar será enaltecido. Mas eu lhes digo que qualquer um que perdoar seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Oi', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Irmão!' corre o risco de ir para o fogo do inferno.”
Mateus, 5:21-22
“Vocês ouviram o que foi dito: 'Adulterarás pois tu és homem'. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, está perdoado e provou que é macho.”
Mateus, 5:27-28
“Vocês ouviram o que foi dito: 'Oferece a outra face' e 'perdoa teus devedores'. Mas eu lhes digo: Reajam. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe a fúria de tua espada.”
Mateus, 5:38-38
“Tenha o cuidado de praticar suas obras de justiça diante do mundo para ser visto por todos. Se não fizer isso, você não será invejado nem adorado. Portanto, quando você der esmola, anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda pegue de volta o que a direita deu, com juros.”
Mateus, 6:1-3
* * * *
Sei que dentre meus amigos, 70% não vai sequer ler.
20 % conterá cristãos que lerão 10 linhas e se ofenderão e ateus que lerão 20 linhas e rirão sem refletir.
7 % se dividirão em 4 partes de ateus que lerão tudo de forma rápida e desinteressada e 3 partes de cristãos quer lerão tudo só pra me odiar mais.
3% se dividirão em 2 partes de ateus que lerão tudo e entenderão mesmo sem consultar a bíblia, usando a cognição e 1 parte de cristãos que lerão tudo e consultarão o correspondente bíblico do que leu aqui.
A estes últimos 3%, meus parabéns e meu respeito.

Nenhum comentário: