terça-feira, 19 de abril de 2016

Reflexões Sobre a Tentativa de Impeachment

Sobre Tolerância

Tenho amigos que defendem regimes de extrema esquerda, como o da URSS. Emoticon tongue
Tenho amigos que defendem o liberalismo econômico, sem intervenção do Estado. Emoticon tongue
Tenho amigos que são apolíticos, que desistiram. Emoticon like
Tenho amigos alienados. Emoticon gasp
Tenho amigos que defendem até mesmo regimes que são proibidos por lei. Emoticon confused
Mas quando percebo que também tenho amigos que defendem aquela ditadura brasileira de 64 a 74, por favor...
É de revoltar o estômago.


* * * * * * * * * *

Sobre Democracia

Vamos fazer uma reflexão rápida?
Fui um dos que votaram - sempre em segundo turno - no Lula e na Dilma (nos dois mandatos de cada um). Apesar de tudo, não me arrependo. Não digo que tudo está bem, que o governo é bom, não! Tá muito ruim sim. Mas o fato é que votei. Ponto.
Com toda essa farsa, essa comédia, esse espetáculo pra impressionar eleitor, o MEU VOTO foi desrespeitado. O de muitos de vocês também. O voto da maioria dos brasileiros foi SIMPLESMENTE DESCONSIDERADO. Independentemente de havermos votado "certo" ou não.

Agora, vejamos uma outra situação: Em 2005, num Plebiscito nacional, a pergunta era: "Você concorda com a proibição da venda de armas legais no Brasil?"
63,94% dos eleitores votaram "NÃO".
36,06% votaram "sim".
MESMO ASSIM, o Governo Federal nos enfiou goela abaixo esse maldito Estatuto do Desarmamento, perseguindo, constrangendo, ludibriando o povo e, mais que tudo, nos colocando em situação de vulnerabilidade e risco diante da bandidagem, que jamais utiliza ARMAS LEGAIS.
Diante disso, eu fico pensando... O que esses criminosos do Legislativo fizeram foi:
1) Desconsiderar nosso voto na presidentE?
2) Nos VINGAR do PT por esse "pedalaço" que é o Estatuto do Desarmamento?
Se bem essa "vingança" seria unilateral, pois nada disso aconteceria sem a concordância dos ratos do Legislativo... Vamos refletir?

Nenhum comentário: